Netflix: Saiba quais são os melhores filmes de verão

A preferência de filmes pode ser influenciada por diversos fatores como o clima, por exemplo, crescendo a demanda por filmes de verão, para quem curte aproveitar o tempo livre com esse estilo.

Hoje em dia já não tem como ignorar o crescimento dos streamings e demais plataformas de filmes e séries. 

A proposta do streaming é justamente fazer uma transmissão em tempo real, do servidor para um dispositivo como uma smart TV, smartphone, um tablet ou qualquer outro equipamento que tenha essa mesma estrutura tecnológica.

Como eles podem ser acessados de qualquer lugar do mundo, bastante para isso a pessoa levar seu celular em uma necessaire box personalizada, as plataformas logo enriqueceram e passaram a criar conteúdos também.

Com isso, o portfólio de filmes e séries é cada vez maior, chegando assim ao streaming de mais destaque, a Netflix, que está no mercado há décadas, mas só por volta de 2005 começou a migrar definitivamente para esse modelo de negócio.

Já o conceito de filme de verão gira em torno de uma proposta muito clara, que é a de trazer filmes cujos enredos ocorrem nesta época do ano, o que geralmente acaba impondo a recorrência de alguns temas consagrados, tais como:

  • Praias;
  • Clubes;
  • Aventura;
  • Viagens;
  • Amizade;
  • Romances.

Enfim, há vários temas ou propostas secundárias que podem ser desenvolvidas a partir dessa estrutura geral, como ficará claro adiante.

Por isso mesmo, para conferir as melhores opções de filmes de verão do catálogo da Netflix, basta seguir adiante até a última linha deste texto.

1. Tubarão (Steven Spielberg)

Que tal começar com um clássico de Spielberg? Não tem erro, aqui você vê a praia de uma cidadezinha se transformar em palco de uma luta incrível entre o homem e a natureza.

Na história, o prefeito tenta esconder da grande mídia a ocorrência de ataques de tubarão, pedindo a ajuda de um especialista que passa a se envolver pessoalmente com o caso.

Assim, o que era para ser apenas mais um trabalho, muda totalmente sua agenda ou calendário personalizado com fotos, dominando totalmente seus dias até que a situação se resolva.

2. Férias Frustradas de Verão (Greg Mottola)

Aqui temos o protagonismo de dois autores que nos anos de 2009 quando o filme saiu, ainda não eram tão famosos, mas logo se consagraram.

Trata-se de Kristen Stewart (da franquia “Crepúsculo”) e Jesse Eisenberg (que depois faria filmes como “A Rede Social” e “Truque de Mestre”).

Aqui os dois se veem trabalhando no mesmo parque, ambos como uma espécie de “faz tudo”, o que pode ir desde trabalho braçal com a terra até usar carimbo grande personalizado na administração do local.

O que era para ser apenas uma amizade acaba se tornando muito mais, porém, de modo complexo, que nenhum dos dois sabe como deverá acabar.

3. A Praia (Danny Boyle)

Aqui a temática de verão consegue dar ao gênero um ritmo realmente diferenciado, aproximando não apenas a aventura, mas também do suspense.

No papel principal temos ninguém menos que Leonardo DiCaprio, um jovem que viaja até a Tailândia, um país que a princípio lhe parece estranho.

As ruas são estreitas e cheias de comerciantes, marreteiros, lojas e estabelecimentos fazendo reforma de ponto comercial

Até que ele ouve falar em um mapa para um paraíso, e sua busca começa a envolvê-lo em um mistério crescente.

Por fim, ele encontra uma comunidade que vive isolada em uma ilha, e fica encantando. Inicialmente, seu esforço gira no sentido de tentar se adaptar a esse novo estilo de vida.

No entanto, nem tudo era tão perfeito quanto parecia em um primeiro momento, então ele vai precisar descobrir do modo mais difícil que aquele paraíso pode esconder um aspecto infernal.

4. Um Verão para Toda Vida (Rod Hardy)

Que tal uma opção com o ator do Harry Potter, Daniel Radcliffe? Logo que saiu esse filme de verão ficou famoso, graças a esse elenco.

Ele é o mais velho de quatro órfãos que pela primeira vez vão passar um verão fora do orfanato onde foram criados. O local escolhido é uma praia, na qual eles conhecem um casal que não pode ter filhos.

Com o tempo o casal decide adotar um deles, porém, isso que deveria ser uma solução, se torna um problema, já que os quatro precisam disputar para ver qual será escolhido.

Ao mesmo tempo, o personagem de Radcliffe se apaixona por uma garota chamada Lucy, aumentando ainda mais a tensão.

Conclusão

Sendo assim, os streamings têm se tornado cada vez mais populares, especialmente o Netflix, que já está no mundo todo, junto às indicações dos melhores filmes de verão para assistir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *