6 filmes de época para assistir na Netflix

As plataformas de streaming estão lançando aproximadamente 30 filmes e séries anuais deixando o público cada vez mais interessado em assistir,

as histórias variam de acordo com a tabela de sucesso de séries anteriores, muitos são voltados a histórias de amor e contos de terror, também foi sucesso na netflix a série “As casas mais extraordinárias do mundo”

Onde é feito todo planejamento de casas extraordinárias, começando do zero como por exemplo aluguel compactador de solo para uma obra de construção civil.

 

No entanto, achar um filme de época atrativo pode ser difícil. Você pode levar muito tempo para decidir o que vai assistir. Por isso, no serviço de streaming mais famoso do Brasil que é a Netflix, descubra 6 filmes de época para assistir no catálogo.  

 

1 – Orgulho e Preconceito (2005)

 

O filme conta a história das cinco irmãs Bennet: Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty. Sua mãe tem uma obsessão por achar bons maridos para as filhas. No entanto, Elizabeth tem uma ambição maior do que uma vida dedicada apenas ao marido e é apoiada pelo pai.

Então, um novo vizinho, solteiro e rico, passa a morar em uma mansão vizinha. Jane fica encantada com o Sr. Bingsley, enquanto Elizabeth conhece o bonito e introvertido Sr. Darcy. Os encontros dos dois passam a ser mais constantes e intensos depois de um início conturbado.

 

2 – Mary Shelley (2017)

 

O filme é baseado na história real de Mary Shelley e sua relação com o poeta romântico Percy Shelley. Ele é um homem casado por quem Mary Shelley se apaixona. O casal foge para Europa e a moça engravida. Já de volta para terra natal, a Inglaterra, infelizmente a filha de ambos sofre uma morte prematura.

O casal defende ideias progressistas na Inglaterra e passa a ser marginalizado. Durante uma estadia na casa de um amigo para escapar da opressão por seus ideais, Percy Shelley lança um desafio para os hóspedes escreverem contos góticos. Dessa forma, Mary Shelley escreve o romance gótico “Frankenstein”.

 

3 – A Época da Inocência (1993)

 

Em Nova Iorque, no ano de 1870, um advogado vai se casar com uma jovem aristocrata da região. Até que uma condessa que é prima de sua noiva volta da Europa após um divórcio. O noivo e a prima da noiva acabam se apaixonando, já que ela tem um comportamento independente e um passado escandaloso.

4 – Enola Holmes (2020)

 

Enola Holmes é uma adolescente e tem como irmão mais velho o renomado detetive Sherlock Holmes. Ela é criada apenas por sua mãe que desaparece misteriosamente no dia de seu aniversário. Dessa forma, Enola Holmes decide investir o paradeiro da mãe, contra os desejos dos irmãos. Ela acaba se envolvendo em uma trama de mistério muito maior envolvendo um lorde fugitivo.

 

5 – Robin Hood (2010)

 

O filme conta a história da origem do ladrão Robin Hood, que rouba dos ricos para dar aos pobres. A história começa quando Robin Hood volta das Cruzadas e encontra a Floresta Sherwood cheia de criminosos. O ladrão não quer deixar que a situação permaneça desse modo e com a ajuda dos amigos John e Marian, resolve trazer justiça para a cidade.

 

6 – Um Homem de Sorte (2018)

 

O filme se passa no fim do século XIX. Um jovem ambicioso deixa para trás seu passado e a família religiosa para estudar engenharia. Em Copenhague, o jovem traça um caminho de ascensão social que abre portas profissionais e no amor, mas seu orgulho atrapalha tudo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *