Entenda o sucesso da série Peaky Blinders

A série vem angariando fãs com trama violenta e personagens profundos. Veja os fatores para o sucesso

Lançada em 2013, na BBC One, Peaky Blinders vem se tornando uma série aclamada pelo público a cada nova temporada. Com uma trama regada à violência, whisky e muita estratégia, é difícil não querer saber quais serão os próximos passos da família Shelby. 

Por esses e outros motivos, a série é uma das preferidas do momento pelo público. Veja alguns dos fatores para o sucesso de Peaky Blinders. 

O sucesso de Peaky Blinders: 5 fatores que tornaram a série aclamada

A série acompanha a família Shelby e seus “seguidores”, que formam a gangue Peaky Blinders na cidade de Birmingham, na área central da Inglaterra. A família, de origem cigana, faz de tudo para ascender econômica e socialmente no período Pós-Primeira Guerra. 

A série conta com 6 temporadas no total, todas lançadas primeiro na BBC One e que chegaram ao Brasil pela Netflix. 

O plano de fundo da trama, por si só, já chama a atenção, mas outros fatores também tornam a série atrativa para o público. Veja alguns deles. 

  1. Contexto histórico 

O momento Pós-Primeira Guerra Mundial é um atrativo por si só, pois muitas séries focam sua trama durante ou após a Segunda Guerra Mundial. Com isso, o público consegue ver um pouco da Inglaterra depois de uma guerra e também as mudanças até o início da próxima.

Dentro desse contexto histórico, também é possível acompanhar a sociedade, as vestimentas, os costumes e, claro, a criminalidade que assolava o país. Além disso, outro tema tratado pela série são os traumas psicológicos que a guerra causou em seus combatentes. 

Ou seja, são muitos pontos a serem acompanhados em torno de uma história envolvente. Vale a pena dar uma olhada. 

  1. Gangues e ascensão da família

A gangue Peaky Blinders está envolvida em diferentes crimes e ilegalidades buscando sua ascensão tanto econômica quanto social. Por isso, grande parte da trama se passa em locais mais perigosos e conta com combate com outras gangues e famílias. 

Tudo isso traz a sensação de querer acompanhar quais serão os próximos passos da família Shelby e seus seguidores, além de trazer à história a adrenalina dos combates, das estratégias e dos planos arquitetados por Thomas, o líder da família. 

  1. Personagens complexos

Outro ponto que chama muito a atenção do público é a complexidade dos personagens e de seus enredos. Por ser uma série de drama que envolve violência, muita gente pode imaginar que a trama é apenas sobre isso. 

Mas, na verdade, um dos pontos principais da trama é acompanhar os personagens da família Shelby, suas dificuldades, medos, carências e história. Assim, todo personagem conta com uma profundidade que fica difícil torcer apenas contra ou a favor de algum deles. 

Isso também faz com que o público deseje acompanhar a evolução de cada um deles, assim como entender suas razões e saber mais sobre sua história. Esse é mais um dos pontos que fazem com que as pessoas queiram acompanhar a série. 

  1. Trama envolvente 

Bom contexto histórico, personagens profundos, acompanhar a evolução de uma família… tudo isso, aliado a uma trama bem feita, ajudaram Peaky Blinders a se tornar uma série de sucesso. 

A série é, antes de tudo, um drama familiar que envolve estratégias, planos de sucesso e, claro, as relações entre todos os personagens. Um fator interessante é que nem sempre os planos de Thomas Shelby são explicados ao público de primeira. 

Ou seja, os fãs acompanham o desenrolar de uma estratégia assim como os outros personagens. E, quando parece que tudo dará certo, um plot twist (uma mudança repentina) acontece, fazendo com que o público questione qual será o próximo passo da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *