10 filmes com dicas de decoração impressionante para assistir em confinamento

A crise do coronavírus deixou muitas pessoas com medo de sair às ruas e isso se tornou um problema mundial. Isso significa que estamos passando mais tempo em ambientes fechados do que nunca, levando esse dado em consideração selecionamos 10 filmes com dicas de decoração que foram destaques nos últimos anos e que podem oferecer uma fuga de suas próprias quatro paredes.

 

Desta forma, você pode aproveitar melhor um pouco mais o seu tempo de confinamento assistindo aos filmes que listamos abaixo e em quais plataformas estão disponíveis.

 

Vamos lá, bom filme.

 

O Grande Hotel Budapeste, 2014

 

Os cumes nevados de um país fictício do Leste Europeu são o pano de fundo de The Grand Budapest Hotel, um drama cômico que vê um funcionário do concierge sendo acusado de assassinato.

 

Tapetes vermelho-carmesim, colunas de mármore e iluminação ornamentada de latão adornam o saguão do hotel, que foi criado no átrio do Görlitzer Warenhaus – uma loja de departamentos art nouveau vazia no leste da Alemanha.

 

Para criar os filmes outros cenários extravagantes em tons pastel, o desenhista de produção Adam Stockhausen fez referência a imagens arquivadas de resorts de esqui alpinos.

 

O Grand Budapest Hotel está disponível para assistir na Amazon .

 

Animais Noturnos, 2016

 

Uma mansão de concreto e vidro escondida em uma encosta em Malibu, Califórnia, é o cenário de Nocturnal Animals, um thriller sombrio dirigido pelo estilista Tom Ford.

 

O interior da casa está cheio de móveis caros e obras de arte, mas parece cada vez mais ameaçador depois que a protagonista recebe um perturbador manuscrito de romance de seu ex-marido.

 

Nocturnal Animals está disponível para assistir na Amazon e no Hulu .

 

Psicopata Americano, 2000

 

Situado na Nova York dos anos 80, American Psycho acompanha o desenrolar psicológico e a crescente sede de sangue do banqueiro de investimentos Patrick Bateman.

 

Inicialmente, o apartamento de Bateman parece ser um apartamento de solteiro imaculado, completo com paredes brancas brilhantes, eletrodomésticos de aço cintilantes e algumas cadeiras Barcelona de Mies van der Rohe – mas logo se torna o cenário para seus atos mais horríveis.

 

American Psycho está disponível para assistir no BFI Player e no Youtube .

 

Me Chame Pelo Seu Nome, 2017

 

Villa Albergoni, uma mansão desabitada no norte da Itália, é o cenário suntuoso de Me Chame Pelo Seu Nome – um conto de amadurecimento que vê o romance florescer entre o adolescente Elio Perlman e um estudante de pós-graduação de 24 anos.

 

O designer de interiores Violante Visconti Di Modrone deu à propriedade uma qualidade habitada, cuidando cuidadosamente de cada quarto para refletir a família culta e a educação de Perlman. Adereços incluem mapas antigos, pinturas e livros, bem como copos e louças que pertenceram aos próprios pais de Di Modrone.

 

Call Me By Your Name está disponível para assistir na Amazon e no Google Play .

 

O favorito, 2018

 

Paredes com tapeçaria pesada e camas de quatro colchões são alguns dos ricos detalhes que aparecem nos interiores de The Favorite – uma comédia de humor negro que vê dois primos reais disputando a atenção da rainha Anne.

 

O filme se passa no século 18, mas a designer de produção Fiona Crumble disse a Dezeen que não sentiu a necessidade de replicar com precisão a decoração do período: representações do estilo da rainha Anne.”

 

O Favorito está disponível para assistir no Youtube , Amazon , Google Play e Now TV

 

Laranja Mecânica, 1971

 

Interiores retrô extravagantes aparecem em Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, que documenta os crimes horríveis cometidos por uma gangue de jovens em uma Grã-Bretanha distópica.

 

Muitas cenas foram filmadas dentro de casas reais, incluindo uma propriedade de Hertfordshire chamada Skybreak, criada pelo escritório de arquitetura Team 4 . Um dos poucos cenários construídos foi para o Korova Milk Bar do filme, um local de bebidas fictício cheio de manequins de fibra de vidro nus.

 

A Clockwork Orange está disponível para assistir no BFI Player , Youtube , Google Play e Amazon .

 

Midsommar, 2019

 

No filme de terror Midsommar, os interiores folclóricos ajudam a ocultar os terríveis rituais que estão sendo secretamente realizados por um culto pagão.

 

Um dos espaços-chave do filme – um dormitório imponente, semelhante a um celeiro, que apresenta um mural de parede assustadoramente fascinante – baseia-se em casas de fazenda suecas centenárias que o designer de produção Henrik Svensson encontrou durante a pesquisa para o filme.

 

Midsommar está disponível para assistir na Amazon .

 

Ela, 2013

 

O romance de ficção científica do diretor Spike Jonze Her narra como um homem se apaixona por uma assistente virtual artificialmente inteligente.

 

O protagonista solitário reside em um apartamento minimalista de arranha-céus que tem vistas intocadas de uma Los Angeles no futuro próximo – o designer de produção KK Barrett desenvolveu o horizonte cintilante misturando a paisagem arquitetônica de Los Angeles com Xangai.

 

Ela está disponível para assistir no Youtube , Google Play e Amazon .

 

O Grande Gatsby, 2013

 

A designer de produção Catherine Martin construiu 42 cenários sob medida para o conto da era do jazz O Grande Gatsby, que segue o enigmático milionário Jay Gatsby e sua obsessão pela socialite Daisy Buchanan.

 

A luxuosa mansão de Gatsby leva sugestões de design das casas palacianas do início do século 20 em Long Island, em Nova York – dentro há um salão de baile com teto dourado, escadaria e camarim de pé-direito duplo onde o protagonista guarda centenas de camisas de seda.

 

O Grande Gatsby está disponível para assistir na Amazon , Youtube e Google Play .

 

Asiáticos Ricos Loucos, 2018

 

Crazy Rich Asians vê uma professora de Nova York viajar para conhecer a família ultra-rica de seu namorado em Cingapura.

 

A maior parte das filmagens foi feita na Malásia, onde mansões abandonadas e ex-hotéis foram transformados em casas opulentas dos personagens. Os cenógrafos pintaram os pisos para parecer que estavam revestidos com azulejos caros, paredes estofadas com papel de parede ornamentado e até criaram um tigre de pelúcia falso.

 

Crazy Rich Asians está disponível para assistir no Google Play e Youtube .

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do Portal Mira a’Melia, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *