Porque devo assistir Game of Thrones?

Milhões de fãs dedicados, 38 prêmios Emmy, 7 reinos, 6 temporadas para assistir nos Sky Box Sets, 3 dragões, 1 trono de ferro e um exército ilimitado de White Walkers.

Simplificando, Game of Thrones é um fenômeno cultural que varreu o mundo como um incêndio. Não só é criticamente adorado, mas o público em todos os continentes é absolutamente viciado nos destinos da Casa Stark, Lannister, Baratheon, Targaryen etc., enquanto todos lutam para controlar Westeros.

Com uma trama emocionante, emocionante e cheia de ação, destilamos todos os principais pontos para os fãs do show, tanto novos quanto antigos, antes da estréia da 7ª temporada na Sky Atlantic, em 17 de julho.

OK, sobre o que é?

Situado nos continentes fictícios de Westeros e Essos, Game of Thrones segue um conflito dinástico entre as Casas concorrentes pela sucessão ao Trono de Ferro dos Sete Reinos, com outras famílias nobres lutando pela independência do trono.

Confie em nós, você ficará imerso na trama emocionante e na ação épica, mas há muito mais do que isso. Batalhas de cair o queixo, personagens excelentes, ótimas atuações e maravilhosas composições estão em oferta.

Veja, há muito mais do que dragões maciços … embora os dragões sejam fantásticos!

Enquanto todos os Sete Reinos lutam pelo Trono de Ferro, um exército de mortos-vivos está lentamente reunindo seus números, enquanto sua tentativa imparável de conquistar a humanidade ganha ritmo. Tudo o que atrapalha é a Patrulha da Noite e nosso destemido herói, Jon Snow.

Nenhuma palavra de mentira, isso é contar histórias na escala mais épica, porque a narrativa, o cenário e os efeitos especiais são diferentes de tudo que você já viu antes.

Se você ainda não o viu no Sky Box Sets, agora é a hora perfeita.

Por onde começa?

Quando o show começa, descobrimos que Lorde Eddard Stark, o Diretor do Norte, que é o maior reino de Westeros, é convidado por seu amigo, o rei Robert Baratheon, como seu braço direito. Os dois homens têm uma longa história juntos, enquanto lutavam lado a lado durante uma guerra que viu Robert usurpar o Rei Louco, Aerys II Targaryen.

É durante esse conflito que as linhas de batalha, alianças e rancores de Game of Thrones foram criados.

Depois de decidir mudar sua família inteira para Porto Real, Ned percebe que há engano e perigo a cada passo. Confie em nós, você será agarrado desde o primeiro momento!

Essa é a beleza de Game of Thrones, o enredo é incrivelmente viciante e raramente há um momento de tédio, porque você fica constantemente atento.

A verdadeira diversão de assistir ao show é que não há uma cena desperdiçada, porque mesmo a menor frase, detalhe ou aparência o manterão adivinhando por horas.

Há uma razão pela qual Game of Thrones inspirou discussões tão apaixonadas e frenéticas. Em momentos de observação, você definitivamente terá um personagem favorito, mas esse ponto de vista pode mudar com muita facilidade. Este show consumirá sua vida como nenhuma outra!

De volta a Porto Real, depois que Ned descobre que o rei Robert Baratheon está no centro de um segredo chocante envolvendo sua rainha, Cersei Lannister, Ned ameaça expor o escândalo que poderia derrubar a rainha Cersei e sua família.

Como Cersei diz: “Quando você joga o jogo dos tronos, você vence ou morre”, e até o final da 1ª temporada você saberá o porquê.

Felizmente, todas as estações estão disponíveis nos Sky Box Sets, para que você não precise esperar muito para assistir ao maior show do mundo.

Ok, e os Targaryens?

Depois de ameaçar queimar todos os seus inimigos com fogo, o Rei Louco fez muitos inimigos, e é por isso que Robert Baratheon fez o possível para matar todos os herdeiros Targaryen do trono.

Robert falhou porque os filhos da Casa Targaryen foram levados para a segurança e viveram no exílio em Essos. Depois de serem criados neste local seguro, Daenerys e seu irmão Viserys Targaryen, iniciam sua tentativa de recuperar o Trono de Ferro.

Como eles podem fazer isso sem um exército, apoio e finanças?

Com a ajuda de um exército feroz e nômade chamado Dothraki, Daenerys lentamente começa a reunir um exército, mas o verdadeiro ponto de virada vem na forma de seu presente de casamento, três ovos de dragão.

Inteligente, inspirador, destemido e ardente, é fácil ver por que a Mãe dos Dragões se tornou um dos personagens mais queridos da história da TV.

Os Starks

Ok, sem revelar muito para os novatos em Game of Thrones, as crianças Stark são forçadas a seguir seu próprio caminho. Aqui está o que você precisa saber sobre a família favorita de todos em Game of Thrones.

Robb Stark – O garoto mais velho e amado por todos. Forte, inteligente e leal, uma reviravolta cruel do destino o obriga a liderar a rebelião contra os traiçoeiros Lannisters / Baratheons.

Arya Stark – Resistente, independente e vingativa. Ao contrário de sua irmã Sansa, Arya adora lutar e é movida por sua sede de vingança.

Sansa Stark – No início do show, Sansa é a garotinha por excelência que só sonha com seu casamento iminente com um príncipe, Joffrey Baratheon. Não demorou muito para que seus sonhos se transformassem em pesadelo, e apesar de uma jornada torturante e abusiva, Sansa finalmente assume o controle e surge como um dos personagens mais ferozes e malvados.

Se você ainda não assistiu Game of Thrones, ficará viciado no primeiro episódio, especialmente considerando o final do penhasco.

Dito isto, um dos episódios mais chocantes, controversos e de cair o queixo da TV gira em torno do destino de House Stark. Há uma razão pela qual o The Red Wedding assumiu uma estatura tão grande na cultura pop; veja você mesmo no Sky Box Sets.

Jon Snow

Filho ilegítimo de Ned Stark, Jon constantemente luta por tudo o que ganha neste mundo.

Hábil, inteligente e ferozmente leal, Jon decide sacrificar sua felicidade servindo na Patrulha da Noite – uma antiga ordem de soldados que guardam as fronteiras do extremo norte dos selvagens que vivem além do Muro. Dito isto, há um mal ainda maior que espreita além do Muro, quando um exército misterioso de mortos-vivos ameaça destruir o mundo dos homens.

A liderança, força e bravura de Jon o vê subindo muito rapidamente na ordem da Patrulha da Noite, mas uma viagem além do Muro prova ser fatídica, em mais de uma maneira.

Depois de ser capturado pelos selvagens, ele se apaixona por um selvagem chamado Ygritte e, eventualmente, ganha sua confiança. Dado que ele é leal à Patrulha da Noite, Jon está finalmente dividido quando ele se prepara para defender Castle Black de um cerco formidável pelos selvagens.

Ainda assim, Jon é um dos poucos personagens que conhece a terrível verdade. O exército dos mortos está chegando e o reino dos homens precisará se unir e lutar contra eles. Esse ponto foi famoso em grande parte no episódio marcante Hardhome.

Se você quer ver batalhas, personagens e drama que são diferentes de qualquer outro programa de TV, Game of Thrones é definitivamente para você.

Todos esses momentos marcantes sem mencionar …

Tyrion Lannister – Indiscutivelmente o personagem mais engraçado do show, porque suas falas e raciocínio rápido são mais afiados do que qualquer espada. Dito isto, você ficará absolutamente viciado no relacionamento desgastado de Tyrion com os outros membros de sua família inteira. Claro, quem não gosta de lidar com a família ?!

Jamie Lannister – O homem que matou o Rei Louco conhecido para sempre como o Matador de Reis tem um dos melhores arcos durante todo o show, à medida que seu personagem evolui de vilão direto para algo como um anti-herói. Como tantos personagens em Game of Thrones, você nunca entenderá completamente o que está acontecendo em sua mente e é por isso que ficará colado a cada minuto.

Aconteça o que acontecer na 7ª temporada, uma coisa é garantida. Em todos os sete reinos, a paz não é mais uma opção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *