Por que você deve criar um site pessoal

Quer se destacar de outros candidatos? Criar um site pessoal pode ajudá-lo a fazer isso.

Se você está em busca de emprego e sente-se frustrado como se houvesse mais do que apenas um pedaço de papel, não se preocupe, você não está sozinho. Todos nós enfrentamos a mesma luta em um ponto. A boa notícia é que existem outras maneiras de ser notado por possíveis empregadores. Uma opção é construir sua imagem online para ajudar a pavimentar o caminho para seu sucesso na era da Internet. Sua nova arma secreta é criar um  site pessoal .

Vamos começar a explorar os motivos pelos quais você precisa para começar a criar um site pessoal.

1. Um site pessoal ajuda os recrutadores a encontrar você com muito mais facilidade.

Claro, os recrutadores de departamento pessoal têm um banco de dados de currículos, mas isso não significa que esses envios sejam a única coisa que eles consideram ao procurar o candidato ideal. Eles também usam o Google a seu favor e conduzem pesquisas on-line em busca de profissionais. Isso significa que eles podem topar com você e seu site profissional pessoal. Claro, você deve ter em mente que quando se candidata a um emprego, seu (s) empregador (es) em potencial irão procurá-lo online, portanto, possuir os resultados da pesquisa com seu nome de domínio exclusivo, além de causar uma ótima primeira impressão, irá ajudá-lo garantir uma entrevista.

2. Por ter um site pessoal, você terá uma vantagem competitiva.

Uma vez que um site pessoal também inclui sua experiência de trabalho e educação, nesse aspecto é semelhante a um currículo. Alguns até o consideram um site de currículo pessoal. No entanto, depois de começar a construir seu site pessoal, você terá uma infinidade de possibilidades para aprimorar sua presença online . Aproveite ao máximo para mostrar seus pontos fortes e demonstrar por que alguém deve contratá-lo. Certifique-se de adicionar seu portfólio / amostras de trabalho, imagens relevantes e depoimentos de clientes para ficar acima dos demais candidatos.

3. Ter um site pessoal aumentará suas chances de conseguir um emprego.

Conforme mencionado anteriormente, seu site pessoal profissional lhe dá o poder de se destacar de seus concorrentes. Você precisa mostrar a todos no que você é bom, não apenas informá-los sobre isso. Amostras do seu trabalho ou conteúdo do blog podem ser o fator X que o coloca na lista de pré-seleção para uma entrevista e dá a oportunidade de brilhar.

Deixe o seu site elegante falar por si. Além disso, se outro candidato atender a todos os requisitos e tiver formação acadêmica / profissional semelhante, mas não possuir um site pessoal, isso pode ser um fator diferenciador. Além disso, por ter um site, pessoas de todo o mundo podem conhecê-lo, segui-lo e interagir com você, o que pode resultar não só em novas conexões, mas também em melhores perspectivas de emprego.

4. Um site pessoal dá a você a liberdade de ser criativo.

Quando você começa a criar um site pessoal, tem a oportunidade de fazer fluir sua criatividade. Quer estejamos falando sobre sua biografia, seus artigos originais ou o layout que você escolheu, sua personalidade irá brilhar em seu próprio canto da Internet. Cada detalhe / elemento do seu site diz muito sobre quem você é, tanto como indivíduo quanto como profissional, portanto, certifique-se de usá-los a seu favor. Não há melhor maneira de impulsionar sua criatividade do que criando um site pessoal profissional.

5. Um site pessoal é mais dinâmico do que um currículo.

É uma ideia inteligente atualizar regularmente seu currículo e ter várias versões para diferentes perspectivas de emprego. O que diferencia um site de um currículo é o fato de que você só precisa atualizá-lo, em vez de ter que reescrever e imprimir novas versões dele. Você continuará adicionando coisas novas ao seu site pessoal – novos projetos, prêmios, habilidades, etc.

6. Ter um site pessoal ajuda você a adquirir novas habilidades.

Depois de começar a trabalhar na criação de um site pessoal, você verá o que funciona e o que não funciona para você. Você continuará personalizando e aprimorando seu site pessoal para que tenha uma aparência profissional. Para aprimorar sua marca pessoal, você testará novas maneiras de transmitir sua mensagem. Além disso, você aprenderá como criar o conteúdo que diz a todos o que você é. Você não apenas saberá como envolver seus visitantes, mas também aprenderá como ser mais visível nas redes sociais e como promover seu site. Além disso, quando você perceber que precisa ter uma boa classificação no Google, também compreenderá os aspectos básicos do SEO. Adquirir habilidades adicionais fará maravilhas em sua carreira.

E agora você provavelmente está pensando consigo mesmo: ‘Eu sei que deveria ter um, mas como faço para criar um site pessoal?’

Felizmente para nós, criar um site pessoal nunca foi tão fácil graças a vários sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS). WordPress e Joomla são provavelmente as plataformas mais populares, o que não é nenhuma surpresa dada sua facilidade de uso. Além disso, para tornar esse processo ainda mais fácil, podemos alavancar contactando um construtores de sites, que visam facilitar esse processo e possibilitar que todos criem um site que reflita sua marca pessoal e objetivos de negócios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *