O que aprender com a Série da Netflix “Reforma na Baixa, Fature na Alta”

A série de streaming Netflix trata-se de um reality show de nome original “Stay here”, em inglês. Nela, temos Genevieve Gorder como Designer de interiores e Peter Lorimer que cuida da parte de Marketing.

O objetivo é reformar as casas que são alugadas por temporada no Airbnb, e alavancar o negócio de seus donos. A série possui 8 temporadas com 30 minutos cada, esse é um mercado que existe há tempos, porém seus donos não prospectam a experiência dos usuários até então.

Como iniciar uma reforma?

Primeiro deve-se marcar uma reunião com o proprietário para entender o seu estilo, fazer a proposta de marketing para que eles tenham uma ideia do quanto irão faturar em determinado período e a parte mais animada da série é a reforma na qual vamos falar a seguir.

Gen é a responsável por escolher toda a decoração, cada detalhe, cada objeto que faz parte do estilo do cliente, ela leva o cliente para que possam escolher juntos e usa bons argumentos para que escolham o que ela mostrou ser interessante, o que é incrível.

 

Decoração de interiores: Quarto

Assistindo os episódios, podemos observar a parte mais importante ou a parte em que Gen gosta de apostar que seria o quarto e a cortina blackout, temos vários episódios em que ela procura em detalhes trazer uma harmonia com os lenços de cama de alta qualidade, mantas, quadros e vasos com desenhos abstratos.

https://images.tcdn.com.br/img/img_prod/811530/cortina_pratika_lisa_blackout_2_40x1_60_1537_1_09a48c324715da785b2f5e777f129a16.jpg

Quando falamos em decoração de interiores, não se trata apenas de colocar um adorno ou mudar um móvel de lugar, o apropriado às vezes é transformar o ambiente se necessário, trocar a cozinha de lugar, fazer uma pintura que esconde as imperfeições de um móvel que deseja reutilizar e dá vida para outro objeto.

O mais importante além de agradar o cliente do imóvel, é pensar no cliente final, aquele que irá alugar a propriedade, os móveis e decorações bem escolhidos podem trazer na vida de uma pessoa algo incrível, na verdade, o cliente final paga pela experiência e não apenas pelo apartamento/casa no final das contas.

Quando vemos a decoração de interiores que é feita, é impressionante como cada detalhe tem um motivo para estar no quarto master, no quarto convencional ou na sala. Os objetos são escolhidos a dedo por sua beleza, estilo e objetivo de decoração. Um dos mais utilizados é a cortina blackout.

Esse tecido de cortina é muito usado para quem quer escurecer o ambiente, além de deixar um toque de sofisticação e beleza no quarto ou sala caso prefira usar lá.

Falando sobre o quarto, é importante que você sinta um imenso conforto, um local em que você olhe e seu cérebro já capte a mensagem “meu canto de paz e descanso”.

Portanto, não deixe nele coisas que lembrem o ambiente de trabalho, como mesa de escritório, aparelhos para ginástica como esteira ou bicicleta eletrônica.

Isso faz com que o seu cérebro aprenda que está na hora de estar ativo para fazer essas coisas e não que está na hora de dormir. Isso vai te causar estresse e ansiedade no dia seguinte.

 

Decoração de interiores: cozinha

O mais incrível passando agora para a cozinha, é uma cozinha com o ambiente mais clean, uma ilha que dá para você cozinhar observando a decoração da sala é algo que motiva muito.

Na cozinha o mais interessante é não ter aquele ambiente de várias coisas amontoadas no mesmo local, mas sim tudo guardado e fora de vista, deixar apenas os que servem como decoração, como, por exemplo: copos, potes para temperos, um jarro de flor, etc.

 

Ambiente externo: deck, sacada, varanda, entre outros.

O ambiente externo da casa também faz parte do designer de interiores, seja uma sacada, um deck ou uma vista incrível para o mar.

É importante escolher os móveis e a decoração para esses lugares também, pois às vezes ficam um pouco esquecidos.

Se você tem uma casa na praia com um deck, por exemplo, precisa reformar as partes que foram danificadas com a maresia.

Às vezes nem precisa trocar, uma boa pintura, reforma no móvel ou uma manta que cubra bem a cadeira e a mesa já resolvem o problema.

Caso queira investir em novas decorações, é importante prestar atenção nesses detalhes mencionados.

 

Conclusão

Aprendemos agora que para ter uma boa decoração em sua casa, vai muito além de posicionar os objetos, ou escolher decorações aleatórias.

Para tudo tem um sentido, tudo depende de onde você mora, qual o seu estilo, se aquele objeto vai fazer você ou o seu cliente se sentir confortável em casa.

É importante pensar também em uma decoração que atenda a um estilo que possa agradar a várias categorias de pessoas, afinal é um imóvel alugado por temporada.

Tudo isso deve ser pensado para alavancar a sua carreira como empreendedor de imóveis alugados por temporada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *