filmes sobre dinheiro

Filmes que falam sobre empréstimo e dinheiro

A maioria das pessoas vai ao cinema para escapar de tudo, mas se você assistir com atenção, pode encontrar lições da vida real sobre suas finanças e empréstimos na tela grande. Se você está cansado de se estressar com sua conta bancária, experimente estas maneiras agradáveis ​​de absorver algumas lições de dinheiro realmente boas da maneira fácil.

Até mesmo nos filmes a vida financeira é citada, e quando você ou sua empresa necessitam de um empréstimo pessoal para negativado online, pode ter certeza que fazendo um pré cadastro em alguma instituição financeira do seu interesse você vai conseguir cumprir seus objetivos.

Vamos ver a seguir alguns filmes que falam muito sobre a vida financeira, empréstimos bancários, problemas com dinheiro e etc

‘Damas de honra’

Kristen Wiig é uma amiga dedicada, mas falida, que acaba gastando muito mais dinheiro do que deveria como dama de honra no casamento de sua melhor amiga. O grupo de mulheres hilariantes neste filme é um corte transversal real de suas próprias amigas, todas com diferentes objetivos e necessidades financeiras.

A lição: seja honesto sobre o que você pode gastar em extras quando sair com os amigos e negocie primeiro a faixa de preço – antes de acabar com uma conta que não pode pagar .

‘A Christmas Carol’

Não importa qual versão do filme você prefira, a história é a mesma: Ebenezer Scrooge acumula seu dinheiro e é odiado por seus vizinhos e colegas de trabalho. Quando ele aprende a dar seu dinheiro para ajudar os outros, ele finalmente encontra a felicidade.

filmes sobre dinheiro

A lição: economizar dinheiro é importante, mas não é tudo. Abra espaço em seu plano financeiro para retribuir aos outros e você colherá os frutos.

‘Confissões de um Shopaholic’

Nesta comédia romântica, a escritora Becky Bloom consegue um emprego como colunista de consultoria financeira,  mas ela secretamente cuida de qualquer decepção com uma overdose de terapia de varejo. Sua dívida crescente de cartão de crédito ameaça arruinar sua carreira, juntamente com sua pontuação de crédito, até que ela comece a seguir seus próprios conselhos até desejar solicitar um empréstimo para acabar com os problemas..

A lição: tome cuidado com os cartões de crédito, especialmente quando você está começando. Uma maratona de compras pode proporcionar uma corrida rápida, mas a dívida pode ser mortal para o seu bem-estar financeiro.

‘Como ter sucesso nos negócios sem realmente tentar’

Este musical da década de 1960 retrata um humilde lavador de janelas em sua ascensão na escada corporativa. Com a ajuda de um manual de negócios, ele ganha uma série de promoções, mas depois de ir tão longe quanto os conselhos do livro permitem, ele precisa usar sua própria inteligência para salvar a empresa.

A lição: coloque-se lá para subir na hierarquia no trabalho, mas não tenha medo de ser criativo quando houver um problema para resolver em seu negócio.

‘The Money Pit’

Esta comédia maluca apresenta Tom Hanks e Shelley Long como um casal que compra a casa dos seus sonhos no subúrbio, depois da compra descobrem que a casa estava mascarada e que na verdade está caindo aos pedaços. Depois da descoberta trabalham feito loucos para tentar consertá-la, pedem empréstimos e dinheiro emprestado.

filmes sobre dinheiro

A lição: sempre peça a um inspetor residencial para fazer um relatório detalhado antes de comprar um imóvel, ou você pode estar fazendo o pior investimento do mundo.

‘Escritório’

Um clássico cult, este é o filme definitivo sobre como trabalhar como um desk jockey em uma corporação sem alma, onde o absurdo abunda na hierarquia. Quando os amigos do protagonista Peter são despedidos, eles tramam um plano para desviar fundos para se vingar.

filmes sobre dinheiro

A lição: se você odeia seu trabalho o suficiente para transformar a vida em crime, é hora de encontrar outra carreira. Só porque a sociedade pensa que um trabalho de escritório é melhor do que trabalhar com as mãos, não significa que você precise ouvir.

‘A rede social’

Este drama retrata os primeiros dias do Facebook e explora o processo alegando que Mark Zuckerberg roubou a ideia do Facebook dos gêmeos Winklevoss enquanto estavam na Universidade de Harvard. Segue-se a quebra de confiança e relacionamentos destruídos.

A lição: se você tem uma ótima ideia para uma startup, pesquise e proteja seus direitos de propriedade intelectual desde o início e certifique-se de ter contratos claros em vigor, especialmente ao trabalhar com amigos.

‘Limpeza Sunshine’

Quando uma mãe solteira sem sorte de repente precisa enviar seu filho para uma escola particular, ela abre seu próprio negócio de limpeza. É um trabalho nada glamoroso, incluindo remoção de resíduos perigosos e limpeza de cenas de crime, mas seu trabalho árduo eventualmente compensa.

filmes sobre dinheiro

A lição: tornar-se seu próprio patrão nem sempre é romântico, e o sucesso empresarial não acontece da noite para o dia. Você terá que seguir firme, mesmo quando não for divertido, se quiser prosperar.

Se você está procurando uma maneira divertida de reforçar uma lição financeira na qual está trabalhando, seja para tomar algum rumo com seu dinheiro, como: investir, pedir empréstimo, não importa, carregue um desses ótimos filmes para um tutorial divertido. Quem sabe? Talvez eles apontem a direção certa para aquela meta financeira ou resolução de Ano Novo que você está de olho. E para mais dicas financeiras, assine o Blog Zing hoje.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *