7 filmes bons para aprender Francês

Aprender uma língua estrangeira também significa descobrir uma nova cultura e novas maneiras de entender o mundo. Cinema talvez essa janela sobre a cultura francesa.

Se você faz aulas de francês na França ou fica no seu país para estudar, por que não estudar graças ao cinema. Aqui está uma pequena seleção subjetiva de filmes franceses para ver e aprender francês!

1 – Ódio

Produção: Mathieu Kassovitz

Data de lançamento: 1994

Atores: Vincent Cassel, Hubert Koundé

 

Um dos filmes franceses cult dos anos 90, La Haine é inspirado em uma história verdadeira, a de um erro policial nos subúrbios parisienses. O filme, em preto e branco, conta o dia de quatro amigos e faz uma observação implacável dos subúrbios franceses. Com este filme, você poderá estudar gírias e expressões populares dos anos 90, algumas das quais ainda são relevantes hoje. 

 

É também um filme que permite entender uma realidade social, o sistema social que você poderá discutir durante o curso de francês na França. Mesmo que tenha acontecido há 20 anos, ainda ecoa hoje e também nos permite saber o que está acontecendo na França hoje.

2 – Intocáveis

Realização: Olivier Nakache

Data de lançamento: 2011

Atores: Omar Sy, François cluzet

Um enorme sucesso na França e além deste filme para esta bela história de amizade entre dois personagens que tudo deveria ter separado. Um filme francês extremamente engraçado que também nos questiona sobre nossa percepção das diferenças. No seu curso de francês, você certamente discutirá as diferenças e aprenderá a gíria do nosso tempo depois de assistir a este filme.

3 – Leon

Realização: Luc Besson

Data de lançamento: 1994

Atores: Jean Reno, Gary Oldman, Nathalie Portman

 

Este thriller violento e comovente nos mergulha no cotidiano de Leon, assassino profissional, frio e eficiente. A vida de Leon assumirá uma nova direção após o encontro com Mathilda, uma menina de 12 anos. Observe que o papel de Mathilda é desempenhado por Nathalie Portman, cujo primeiro papel no cinema tem apenas 13 anos de idade. Através deste filme francês de culto, você poderá estudar o vocabulário dos relacionamentos românticos.

4 – Custódia policial

Diretor: Claude Miller

Data de lançamento: 1981

Atores: Lino Ventura, Michel Serrault, Romi Schneider

 

Um thriller emocionante que coloca dois dos maiores atores do século passado cara a cara. O filme fala da custódia de um notário em 31 de dezembro, para dar seu testemunho no contexto de um caso sórdido que viu o assassinato de duas meninas. Convencidos de deter o culpado, os dois inspetores tentarão confessá-lo … até o testemunho de sua esposa. Filme francês ideal para trabalhar em questões, cabe a você aprender e se tornar um verdadeiro policial em francês!

 

Graças a esses filmes franceses, você aprenderá a descobrir novos aspectos da sociedade francesa. Passando do riso às lágrimas (tire seus lenços), durante as aulas de francês na França, você pode se tornar ator. Estude francês com a magia da 7ª arte!

5 – O Arnacoeur

Realização: Pascal Chaumeil

Data de lançamento: 2010

Atores: Romain Duris, Vanessa Paradis

 

Comédia romântica em que um casal profissional se apaixonará por uma noiva. O filme alterna cena bastante clássica de ternura e momento cômico. Um filme que pode ser assistido facilmente.

6 – Um Profeta

Realização: Jacques Audiard

Data de lançamento: 2009

Atores: Tahar Rahim, Niels Arestrup

 

Vencedor do Grande Prêmio no festival de Cannes de 2009, um profeta aborda a questão das prisões francesas ou como um jovem prisioneiro tentará encontrar um lugar e sobreviver neste inferno da prisão. 

 

Um filme francês duro e realista, recompensado com inúmeros prêmios. Graças a este filme, você poderá estudar os principais festivais internacionais de cinema durante o seu curso de francês.

7 – Asterix e Obelix: Missão Cleópatra

Realização: Alain Chabat

Data de lançamento: 2002

Atores: Gérard Depardieu, Christian Clavier

 

Um elenco de 5 estrelas para esta bem-sucedida adaptação de um álbum de Asterix e Obelix. 

 

A Missão Cleópatra narra a movimentada jornada dos dois guerreiros gálicos irredutíveis no Egito para ajudar o arquiteto Numérobis, que tem três meses para construir um palácio para César e, assim, provar o poder e o valor do povo egípcio. Este filme humorístico é perfeito para aprender vocabulário familiar. Muitos franceses ainda usam algumas piadas do filme.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *