Saiba mais sobre o filme Sonic 2

Em 1992 estreava no Brasil Sonic the Hedgehog 2 no Sega e foi nada menos do que um enorme sucesso.

O jogo tinha uma sequência de 16 bits, novos movimentos e um amigo, uma raposa de duas caudas que o ajudava. Claro que com as boas notícias as ameaças também se tornaram maiores vindas da parte do Dr. Robotnik.

A segunda versão do jogo foi imediatamente considerada como uma atualização permanente sobre, a já forte, primeira versão do jogo. De igual maneira, o filme Sonic the Hedgehog 2 da Paramount abre ainda mais o mundo estabelecido por seu antecessor e traz um filme muito melhor, com maiores cenas de ação, algumas piadas e alguns momentos fantásticos de diversão.

O segundo filme, além de ser moderadamente divertido e razoavelmente competente, continua de onde o primeiro filme parou.

Após quase 1 ano dos eventos acontecidos no filme anterior, o ouriço azul brilhante de outra dimensão Sonic (dublado novamente por Ben Schwartz de Parks and Recreation ) ainda está vivendo como uma espécie de filho adotivo com Tom (James Marsden), um policial local no Green Hills, pequena cidade de Montana, e sua esposa veterinária Maddie (Tika Sumpter), ambos gentis, e lidam bem com o fato de estarem atuando com um personagem que não veem.

Esse cenário deixa claro que, um dos objetivos do primeiro filme da série é mostrar a importância da família e da amizade, enquanto Sonic 2 se preocupa em demonstrar o que é ser um herói.

Mas essa mudança não torna o segundo filme menos família ou esconde o lado cativante do ouriço azul, ele permanece enérgico e tão “coração” quanto no primeiro filme da série.

Continuando… o inimigo de Sonic, Dr Robotnik (Jim Carrey, extremamente fantástico com suas performances extravagantes) foi resgatado de seu exílio no planeta cogumelo por um novo personagem, um equidna vermelho e musculoso (também conhecido como um tamanduá espinhoso) chamado Knuckles, dublado por Idris Elba, que tem uma treta com Sonic.

Uma terceira criatura animada, uma raposa com duas caudas chamada Tails (Colleen O’Shaughnessey), chega através de um portal mágico de anel dourado para ajudar sonic5k.

Enquanto toda essa corrida animada (onde pulos e esmagamentos acontecem) se passa com as três bestas de cores primárias, Robotnik se diverte com seu velho capanga Stone (Lee Majdoub), que é claramente obcecado por Robotnik.

Enquanto isso, Tom e Maddie estão no Havaí para o casamento da irmã de Maddie, Rachel (a formidável ladra de cena Natasha Rothwell) e parecem estar presos em um tipo totalmente diferente de filme, uma comédia de costumes e matrimônio como um daqueles filmes dos anos 90/00 estrelados por Owen Wilson ou Cameron Diaz.

O primeiro filme do Sonic foi realmente muito bem recebido, e, isso poderia ter deixado a impressão de que o próximo filme da sequência deixaria a desejar, uma vez que o primeiro agradou muito às expectativas.

Contudo, o segundo filme do ouriço azul favorito de todo mundo, dirigido por Jeff Fowler, superou as expectativas colocadas em cima dele apresentando um roteiro bem melhor em quase todos os sentidos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *