Descubra como assistir animes que não estão disponíveis no Brasil
Hoje, assistir anime é uma tarefa muito mais fácil para quem é fã do gênero. No Brasil, eles tornaram-se mais acessíveis e estão disponíveis em vários serviços de streaming, como HBO Max, Netflix, Prime Video, Disney Plus, Crunchyroll, entre outros.
No entanto, mesmo com o aumento da oferta, ainda existe um gigantesco catálogo de produções que os fãs brasileiros não podem conferir nesses serviços, desde lançamentos até animes clássicos. Felizmente, com a ajuda de um serviço de VPN, é possível contornar essa barreira geográfica, sendo possível utilizar a sua assinatura da Netflix no Brasil, por exemplo, para assistir às produções que estão disponíveis neste serviço no Japão.
Assim, o download de VPN é fundamental para ficar 100% por dentro do universo dos animes e aproveitar tudo o que esses serviços podem oferecer. Entretanto, como isso é possível? O que é preciso fazer para conseguir assistir aos animes desejados? Entenda melhor no texto abaixo.
O poder da VPN
Mas afinal, o que é VPN e como ela pode te ajudar a assistir animes? A sigla significa Virtual Private Network (Rede Privada Virtual), um serviço que protege a conexão da sua Internet e garante privacidade online. Em suma, a VPN cria um túnel criptografado que consegue ocultar o seu endereço de IP, protegendo sua identidade online e dando segurança para acessar Wi-Fi públicos, por exemplo.
Basicamente, o VPN redireciona o tráfego da sua rede utilizando um servidor remoto, criptografando-o nesse processo. Assim, o uso da VPN fará com que primeiro você se conecte a um servidor desse serviço, passando pela criptografia antes de chegar ao site desejado. Com a criptografia, os seus dados estão protegidos de hackers, garantindo segurança enquanto você navega na rede.
Outro ponto importante é que seu IP também é ocultado, com o serviço oferecendo um novo para que você possa estabelecer a conexão. Além de garantir a privacidade para a sua navegação, esse é o ponto-chave para que você possa acessar os serviços de streaming de outros países, já que o VPN apontará que sua conexão é nativa daquele local.
Conexão com os streamings no Japão
Ao utilizar a VPN, você é capaz de acessar serviços de streaming estrangeiros por meio da sua conta, tendo acesso a uma série de conteúdos que não são disponibilizados no Brasil. Um extenso catálogo de animes está disponível em serviços como Funimation, Crunchyroll e Netflix e podem ser vistos com alta qualidade, além de outros tipos de programas, como filmes e doramas.
No caso da Netflix do Japão, existem vários animes que não estão disponíveis por aqui. Eles incluem Sakura Card Captor, Gotoubun no Hanayome, Shaman King, Tokyo Revengers, Fire Force, Steins;Gate, Banana Fish, Haikyuu e That Time I Got Reincarnation as a Slime, para citar alguns.
Já o Prime Video japonês tem animes exclusivos, como Made in Abyss, Paripi Koumei, Hunter x Hunter, The Promisssed Neverland, Detetive Conan, Kingdom e Golden Kamui. O Disney Plus, por sua vez, tem obras como Dance Dance Danseur, Black Rock Shooter: Dawn Fall e Yojouhan Time Machine Blues.
No entanto, os interessados em aproveitar essas vantagens devem ficar atentos para o fato de que encontrar legendas em português pode ser difícil. Uma alternativa é assistir utilizando as legendas em inglês, caso você tenha domínio do idioma.
Contudo, esse empecilho pode ser uma ótima oportunidade para estudar e treinar os seus conhecimentos da língua japonesa, ativando as próprias legendas em japonês para expandir o seu vocabulário e compreender melhor a pronúncia das palavras.