Os 7 melhores filmes de assalto já produzidos

Filmes de assalto podem parecer cansativos e padronizados, mas filmes como Ocean’s Eleven e Reservoir Dogs são criativos e divertidos, e apimentam o gênero de Hollywood.

Um episódio da última temporada de Rick e Morty satirizou histericamente os topos e as convenções dos filmes de assalto. E o show acertou tão perfeitamente que agora pode parecer difícil levar a sério os filmes de assalto. Para ser justo, a maioria deles segue uma fórmula rígida e previsível e acaba se tornando bem trabalhoso.

Mas existem muitas entradas fantásticas neste gênero, roubos de pinturas em museu super protegidos, assaltos a bancos inesquecíveis, ladrões que passam por um sensor de presença sem ser detectado e muito mais. Alguns diretores usaram a configuração básica para se concentrar na criação de personagens memoráveis ​​e no fornecimento de reviravoltas inesperadas e finais de puxar o tapete. Então, aqui estão os 7 maiores filmes de assalto de todos os tempos, classificados.

Matando-Os Suavemente (2012)

Brad Pitt como Jackie Cogan em Killing Them Softly

Na visão sombria, corajosa e ultraviolenta de Andrew Dominik sobre os filmes policiais americanos, três caras roubam um jogo de pôquer da máfia. O roubo acaba sendo apenas o começo, enquanto a multidão persegue impiedosamente os homens que roubaram seu dinheiro. Killing Them Softly é estrelado por Brad Pitt, James Gandolfini e Ray Liotta, cada um dando performances estelares e moderadas que combinam com o estilo de cinema de Dominik.

Liotta interpreta o chefe da máfia em um aceno divertido para sua inesquecível virada como gangster Henry Hill em Goodfellas de Martin Scorsese e Pitt interpreta o implacável executor que ele contrata para rastrear os caras que roubaram os ganhos coletivos do jogo de cartas de sua gangue.

Ocean’s Eleven (2001)

O remake de Steven Soderbergh do filme de assalto medíocre de 1960 do Rat Pack com o mesmo título é o primeiro nome em filmes de assalto modernos. Ele definiu o modelo para o gênero no século 21.

O enredo é um pouco previsível e depende de convenção, mas o elenco é incrível: George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Bernie Mac, Julia Roberts, Elliott Gould, Casey Affleck, Don Cheadle, Andy Garcia, Carl Reiner – a lista de As lendas de Hollywood continuam.

Um Peixe Chamado Wanda (1988)

Michael Palin, Jamie Lee Curtis e Kevin Kline em A Fish Called Wanda

Excepcionalmente engraçado para um filme de assalto, A Fish Called Wanda é um clássico atemporal. Graças a um roteiro inteligente escrito por John Cleese do Monty Python, que também estrela o filme, A Fish Called Wanda é uma rara comédia de Hollywood que tem momentos de risada e um enredo envolvente.

Cleese é ótima no papel principal, mas Jamie Lee Curtis e um vencedor do Oscar Kevin Kline são os verdadeiros destaques no elenco.

Inside Man (2006)

Talvez o filme mais popular de Spike Lee, Inside Man é estrelado por Denzel Washington como um policial que tenta conter um assalto a banco de fora e Clive Owen como o mentor do crime por dentro.

Entrevistado com os policiais que entrevistam os reféns após o fato, Inside Man é um filme de gato e rato em ritmo acelerado com algumas reviravoltas chocantes. Não é 100% incrível, mas quando um filme é tão divertido, isso realmente não importa.

The Killing (1956)

Dirigido pelo grande Stanley Kubrick com um orçamento apertado, The Killing segue um criminoso de carreira que monta uma equipe para realizar um último trabalho antes de ir direto. No entanto, quando um dos caras que ele recrutou conta à esposa sobre o esquema, ela inventa uma contra-trama.

Não foi apreciado em seu próprio tempo, mas The Killing passou a ser elogiado como um dos maiores filmes noirs já feitos. O comando de Kubrick da arte de fazer filmes habilmente transporta o enredo complexo ao longo dos 85 minutos de duração do filme.

The Town (2010)

Adaptado do romance de Chuck Hogan, O Príncipe dos Ladrões, The Town foi o segundo esforço de Ben Affleck como diretor. Ele estrela ao lado de grandes nomes como Rebecca Hall, Jon Hamm e Jeremy Renner na história de um criminoso de carreira que se apaixona pelo gerente de um banco que ele roubou enquanto um agente do FBI o caça.

É extravagante dizer que uma cidade é um personagem de um filme, mas em The Town, Boston realmente parece um personagem. Affleck ama sua cidade natal e sabe como retratá-la na tela grande como Martin Scorsese faz em Nova York.

The Sting (1973)

The Sting, estrelado por Paul Newman e Robert Redford

Reemparelhando a dupla dinâmica na tela de Paul Newman e Robert Redford, The Sting conta a história de um casal de vigaristas que fazem uma série de elaborados golpes. O golpe principal no filme é a trama para roubar um chefão da máfia, interpretado por Robert Shaw, de Tubarão.

Com seu uso anacrônico de música ragtime e cartas de título antiquadas, The Sting tem um estilo inteiramente próprio, e é uma travessura deliciosamente arejada, mas sinuosa.

Os filmes de assalto marcaram diversas épocas em nossas vidas, e podemos dizer que muitos já ficaram marcados na história do cinema em Hollywood.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *