15 fatos sobre UnREAL que você provavelmente não sabe | Spoilers

15 fatos sobre UnREAL que você provavelmente não sabe

UnREAL voltou para a sua aguardada segunda temporada prometendo mais dramas, intrigas e TENSÃO EM ALL CAPS (assista no Lifetime Brasil todas as segundas às 22h50). Embora  ~amor~ seja o tema de “Everlasting”, o reality que se passa dentro da série, em UnREAL o objetivo mesmo é mostrar toda a manipulação que rola nos bastidores pra fazer o tal ~amor acontecer~ e/ou gerar a famigerada “delicia-de-barracoooo *O*”.

Acompanhar as maquinações que acontecem nos bastidores entretêm tanto quanto o que vai parar na edição final do reality fictício – e não seria diferente com a própria UnREAL. Por isso preparamos 15 fatos que você provavelmente não conhece sobre UnREAL, para deixar sua experiência de ver a série ainda mais incrível.

  1. Marti Noxon, uma das cocriadoras de UnREAL, começou a sua carreira em Hollywood como roteirista. Seu principal trabalho foi Buffy The Vampire Slayer, onde ela começou na equipe de roteiristas na segunda temporada até eventualmente chegar a coprodutora na terceira. You go, girl!  

UnRealcuriosidades1

  1. Sarah Gertrude Shapiro, que criou UnREAL junto com Noxon, foi produtora em The Bachelor por três anos, onde ela muitas vezes tinha que recorrer a ~táticas~ para extrair o melhor das participantes. Um dos momentos que serviu de inspiração para a criação de UnREAL foi quando ela fez uma participante chorar na frente da câmera peguntando se ela achava que havia sido eliminada porque era gorda. A moça em questão lembra disso até hoje, mas diz que a perdoa (aham).
  1. UnREAL foi baseada no curta-metragem Sequin Raze, que foi escrito e dirigido por Shapiro. E porque a internet é um lugar maravilhoso, você pode assisti-lo aqui.
  1. O pitch original da série, quando a ideia ainda estava sendo vendida a executivos de emissoras, era “uma feminista trabalhando em The Bachelor tem um esgotamento nervoso”.

UnRealcuriosidades2

  1. Constance Zimmer, a Quinn, não participou do primeiro piloto gravado para a série. Ela se envolveu quando o piloto foi refeito e o canal pediu que o tom ficasse mais irônico.  
  1. Jeremy (Josh Kelly), o ex péssimo de Rachel (Shiri Appleby), foi originalmente concebido como um personagem que não voltaria para a segunda temporada. Após insistência do estúdio, Shapiro decidiu incorporá-lo à trama novamente com a condição de que pudesse explorar racismo e outros temas do seu interesse na nova temporada.
  1. Apesar dos bastidores de UnREAL terem envolvido uma dose considerável de drama na produção – que resultou na saída de Noxon do programa na sua segunda temporada – tanto ela como Shapiro foram indicadas juntas na categoria de Melhor Roteiro Dramático nos Emmys deste ano pelo piloto da série. Aguardamos climão no palco se elas forem receber o prêmio.

UnRealcuriosidades3

  1. O pretendente da segunda temporada, Darius Beck (B.J. Britt), é uma indireta a The Bachelor, já que o programa nunca teve um candidato negro.
  1. Apesar de se passar nos EUA, UnREAL é na verdade filmada em Vancouver, no Canadá.
  1. Enquanto dirigia o sétimo episódio da segunda temporada, Shapiro foi tão insistente para filmar os personagens masculinos de cueca ou com pouca roupa (da mesma forma que diretores masculinos fazem rotineiramente com suas atrizes em incontáveis filmes e séries) que eles chegaram a perguntar para ela se eles pareciam gordos.

UnRealcuriosidades4

  1. Na primeira temporada, somente uma mulher – Uta Briesewitz – dirigiu episódios da série. Na segunda, quatro episódios foram dirigidos por mulheres – um deles pela própria Shiri Appleby, que interpreta Rachel.
  1. Embora tudo o que acontece em UnREAL seja, nas palavras de Constance Zimmer, “um exagero da verdade”, vários dos detalhes da produção realmente ocorrem em The Bachelor, como o bônus que os produtores recebem caso uma das garotas selecionadas por eles ganhe ou chegue até a final. Além da manipulação que geralmente começa com eles falando “Eu não devia estar te contando isso, mas…” Quem nunca, né?

UnRealcuriosidades5

  1. Shiri Appleby conversou com vários produtores de reality shows durante sua pesquisa de campo para poder criar a personalidade de Rachel e aprender a arte da sugestão.
  1. Parte do que fez Constance Zimmer querer interpretar Quinn foi a chance de sair impune com um comportamento que ela sempre presenciou em homens nas produções de que participou.

UnRealcuriosidades6

  1. Se o suicídio de certo personagem na primeira temporada pareceu um pouco puxado, ele não é totalmente inédito. Uma tragédia similar já ocorreu no reality show de namoro Jjak, na Coreia do Sul.

Este post é um oferecimento do Lifetime.

[Crédito das imagens: Divulgação e Reprodução Lifetime]