Teste do sofá do Spoilers: o que você precisa ver para estar aqui | Spoilers

Teste do sofá do Spoilers: o que você precisa ver para estar aqui

O processo de admissão de novos redatores no Spoilers possui critérios rigorosos e profundamente bem estudados para evitar fraudes e fãs de Two And a Half Men. É esperado que novos redatores possuam um mínimo de bom senso ao escolher suas séries favoritas e, com um trabalho estatístico um pouco mais confiável do que um feito pelo Ipea, conseguimos extrair uma lista das séries que você, leitor, PRECISA ver antes de ousar passar pelos mágicos portões da Redação do Spoilers.

Categoria Dois Anos Esperando por Nova Temporada: Sherlock

Por que é tão amada? Sou suspeita para falar, mas aponto três características fundamentais para esse amor todo por Sherlock, essa série maravilhosa da BBC: a) Benedict Cumberbitch faz de Sherlock Holmes o personagem mais adorable/weirdo da história; b) Moffat e Gatiss têm aquele jeitinho de moldar um episódio de modo que você grude na tela deslumbrado, apesar dos 90 minutos de duração; c) Jim Moriarty é apenas o melhor vilão da TV atual.

Apesar de estarmos anos away de uma nova temporada, Sherlock ganhou nosso coração e nossa audiência. Se você não viu, há 50% de chances* de ser reprovado no nosso teste do sofá.

Categoria Milhões de Plots e Personagens: Game of Thrones

Por que é tão amada? Porque tem sexo, tem gente bonita, tem gente bonita fazendo sexo, tem treta, tem dragões, tem treta com dragões, tem gente morrendo em casamento e tem gente transando em funeral. Precisa mais?

Game of Thrones está empatada nos nossos corações com Sherlock. É aquela série que você vai se sentir perdido se não assistir, já que a vida na Redação se resume a GoT no domingo à noite.

Categoria Protagonista das Mil Faces: Orphan Black

Por que é tão amada? Talvez porque Orphan Black fala sobre a luta de qualquer mulher pelo direito de ser dona do próprio corpo. Talvez apenas porque é pretty much entertaining ver Tatiana Maslany interpretar trocentas personagens diferentes como mais ninguém. Mas na verdade é tão amada porque no fundo, bem no fundo, tomos nós da Redação somos Tatiana Maslany.

Categoria Grandes Merda Ser Adevogado: The Good Wife

TGW1

TGW2

Por que é tão amada? Com licença, você tem um minuto para ouvir a palavra de nossa senhora Saint Alicia?

The Good Wife é aquela série que é boa, é ótima, é excelente e você precisa recomendar pra sua amiga, pra sua tia, pro seu papagaio e até pra sua inimiga, porque todos merecem ter Alicia Florrick e cia. em suas vidas.

Categoria Sitcom para Rolar de Rir: Arrested Development

Por que é tão amada? Faço a menor ideia. É a única por aqui que não assisto, então pedi ajuda dos universitários: aparentemente é um combo de humor auto-reflexivo inteligente com bom ritmo, ótimos atores, personagens e histórias (obg, Luiz!).

Menções honrosas (a galera adora uma sitcom por aqui): Community, New Girl, Friends e Parks & Rec.

Categoria É Tão Boa que a Gente Segue Amando Pós Cancelamento: Gilmore Girls 

gilmore

Porque é tão amada? Mistura diálogos rápidos, excelente pop references e um ótimo relacionamento mãe/filha numa série com um pé no drama e outro na comédia. E te traz os melhores gifs e citações. Se você não viu, shame on you e vá binge watch assim que possível, ou você corre o risco de ouvir um sashay away da Redação!

* Margem de erro de 45% para mais ou para menos

[Crédito das Imagens: Reprodução/WB/BBC/Fox/CBS/HBO]