A dor e a alegria de curtir séries que são uma bagunça | Spoilers

A dor e a alegria de curtir séries que são uma bagunça

Seguindo o conselho da Letícia, lá fui eu dar uma limpada na minha lista de séries. E encontrei algumas que são, digamos, realmente questionáveis, mas que eu ainda assim não consigo me livrar. Vocês até dirão que elas podem ser seu hatewatch, mas no meu caso, não são! Eu as adoro e realmente me divirto com todos os absurdos que elas propõem. Sim, estou falando das séries que se tornam (ou surgem desde o início) uma grande hot mess.

Se você é ouvinte dos nossos podcast, você já deve ter ouvido falar que eu caio numas armadilhas como essas, e geralmente até as assisto até o final. Foi o caso de True Blood, Revenge, Gossip Girl e Heroes (não o Reborn, a original mesmo).

Olhando minha lista no TVShowtime, fiquei me perguntando: por quê?

Como dissemos, devemos ficar com a séries que nos fazem sentir algo que não é raiva. E eu percebi que essas séries me trazem profundo entretenimento, simplesmente porque estou disposta a aceitar sua premissa ver até onde eles vão levar aquilo. Mesmo quando a coisa desanda, estou ali para ver como os roteiristas e criadores vão ao extremo para tentar arrumar – ou se vão largar mão e entregar para deus e nos entreter com as trupicadas deles. É quase uma curiosidade de quem passa devagar com o carro quando há um acidente de carro no caminho.

Então decidi listar aqui algumas das hot messes que estou acompanhando e deixar o convite aberto para quem também quer compartilhar dessa curiosidade inexplicável.

1) Shadowhunters: sim, a série que é adaptação dos livro Objetos Mortais estreiou no Netflix este mês e traz uma adolescente que descobre que é sobrenatural, que sua mãe é uma caçadora de demônios pária e que nesse mundo os caçadores de demônios, os demônios e os magos estão no meio de uma baita guerra. Note que sempre que uma série contém a palavra demônio e não é Buffy, alta chances de ser uma hot mess. Se ela contém mais de 3 núcleos de espécies sobrenaturais, batata!  O que torna Shadowhunters hipnotizante é a capacidade de atores lindos e péssimos usando figurinos e caracterizações duvidosas te encantarem com uma história sobre o bem e o mal brigando para acabar ou não com a humanidade e outros mundo. Sim, eu preciso saber onde vai dar. 

2) The Royals: essa série do canal E! mostra os bastidores da família real inglesa numa realidade onde Elizabeth Hurley é a Rainha Helena (sim, essa cena acima acontece na série). A história da primeira e segunda temporada gira em torno de quem está matando os membros da família real e porquê, a começar pelo príncipe herdeiro do trono. Ela é uma hot mess clássica porque inúmeros outros plots absurdos se sobrepõem ao plot principal, como o guarda-costas da princesa que passa a chantageá-la, o irmão do rei que morre de inveja dele, as pessoas que querem abolir a monarquia e por aí vai. Uma vez que a série é sobre a família real e eles têm recurso infinito para viver como e do jeito que querem, a série é recheada de situações absurdas de ostentação, como a rainha fazendo um tratamento de pele com ouro puro, o príncipe e a princesa viajando para Mônaco como quem vai pra praia todo fim de semana e muita bebida rolando a qualquer horário, em qualquer lugar. E você ainda vai estar preocupado com a ameaça a eles. É sensacional!

3) The Originals: enquanto The Vampire Diaries é uma ótima sérieThe Originals, seu spin-off anda fazendo a maior lambança em Nova Orleans. Faz um tempo que você não sabe se torce ou não para Klaus, se você quer que ele fique com sua família reunida e realmente não entende mais quem é amigo ou aliado de quem ali. A loucura está tamanha que a atriz que interpreta a Rebeka simplesmente MUDOU com um plot feito só para explicar a mudança. É uma série que você senta para ver e sabe que basicamente tudo que viu até o momento será anulado no episódio que você está assistindo e depois re anulado no próximo e no próximo. Sério, é arte.

Bom, tenho muitas outras hot messes na lista já vistas, então se quiser conversar sobre essas acima e também, Empire, Scandal, Teen Wolf, Tyrant, Gossip Girl, Revenge, True Blood, From Dusk Till Dawn, Reign e The L Word é só me chamar aqui ou no twitter!

Venham para o mundo da hotmess e divirta-se!

[Crédito das imagens: Reprodução/CW/Netflix/E!]