Scandal nunca foi tão cansativa (5×19) | Spoilers

Scandal nunca foi tão cansativa (5×19)

Vale avisar de novo: to contando tudo o que aconteceu para você não ter que assistir.

Amigos, essa temporada de Scandal não acaba! Vamos lá te contar o que rolou no episódio 5×19 – Buckle Up (caso você procure a recap do episódio 5×18, ela está aqui).

Na frente looks pináveis, Olivia entrou o site da FARM e andou comprando umas blusinhas estampadas para esconder debaixo do cardigã azul-marinho que grita DEPRIMIDA-PÓS-ASSASSINATO.

blusinhaolivia

cardiganolivia2

Agora aos acontecimentos:

O episódio girou entre Liv vs. Abby como gerentes de campanhas presidenciáveis e Susan vs. Mellie como presidenciáveis, porque a Shonda lembrou que ela colocou uma eleição nessa temporada.

Tudo começa com todos os candidatos Republicanos – Mellie, Susan e Doyle – se preparando para jantar com a governadora da Flórida para ganhar seu endosso. Sim, a Flórida, aquele Estado onde os votos sempre são recontados. Nessa preparação, vemos tanto Liv quanto Elizabeth North dando dicas para suas candidatas como: “seja pontual, beba gin junto com ela, dê risada”. Que tipo de governadora é essa?

Depois de um bom life coaching, todos vão para o aeroporto e nós, expectadores, aprendemos mais um detalhe da etiqueta do governo dos EUA: primeiro decola o avião do vice, depois decola do Air Force 1 com o presidente, e depois qualquer outra aeronave.

Com essa regra na cabeça e muito desejo de vingança contra Liv (o que não é muito esperto ter nesse momento), Abby decide forçar um atraso na decolagem do avião do presidente para que Mellie perca completamente a hora do jantar na Flórida e assim o endosso da governadora.

Bom, como Scandal é Scandal, logo o atraso das aeronaves ganha cobertura nacional e o episódio é noticiado como uma “catfight”, ressaltando que Abby era ex-sócia de Olivia e hoje elas está brigadas, porque claramente todo mundo entendeu que o atraso nas decolagem foi uma sabotagem da Abby. RIP jornalismo na Shondaland também.

O caso só se resolve quando Mellie desce de sua aeronave e pede para falar com Fitz pessoalmente e,  em um diálogo super frenemy, Fitz conta que Liv matou Andrew com as próprias mãos (e uma cadeira) e Mellie tem A MELHOR REAÇÃO. Como amo essa mulher e sua capacidade de fazer caras de paisagem enquanto descobre que está presa num avião com uma assassina.

mellierecebenotica

Fitz: “Ela matou seu ex-amante a cadeiradas”

melliesorri

~ sorriso de quem casualmente percebe que está presa no avião com uma gerente de campanha assassina ~

Assim aviões decolam e Mellie consegue chegar no jantar um pouco atrasada, mas chega.

O que mais aconteceu?

Lá no núcleo democrata das eleições, Vargas, o candidato de Cyrus, está tomando um baile nas pesquisa do candidato do Papa Pope, Edson. Logo Vargas, seu irmão e Cyrus discutem a melhor estratégia para ganhar votos e o irmão sugere finalmente revelar que Vargas tem uma filha de 5 anos com câncer terminar para sensibilizar o público. Vargas e Cyrus apenas dizem: amiga, não.

Porém esse irmão de Vargas curte uma tramoia, porque Scandal, quem não curte? Então ele vai chantagear o marido-arranjado de Cyrus, pedindo para ele vazar as fotos do irmão com a filha do e-mail do Cyrus para a imprensa. Porém o mundo dá voltas e o marido-arranjado conta o que aconteceu para Cyrus, e eles fazem as fotos vazarem pelo e-mail do irmão do Vargas, causando a demissão dele da campanha. O que isso realmente importa para a trama? Nada. Estamos preocupados com o que esse irmão mau vai fazer? Não.

Porém algo muito chocante nesse núcleo aconteceu:

A FILHA DO CYRUS APARECEU!

filhadocyrus

Para ser sequestrada pelo marido-arranjado do Cyrus que o largou porque não queria ser envolvido nessas tramoias de poder de DC. SIM, o mesmo gigolô que foi contratado para chantagear Cyrus 2 temporadas atrás e foi obrigado a se casar com ele para resolver o escândalo. Amo a coerência em Shondaland.

Mas e as consequência dos assassinato que a Olivia cometeu?

Até o momento nada aconteceu, além de ela ganhar um abraço Voldermort-Draco-style do Huck; porque nenhum assassinato tem consequências em Scandal, lembram? Você pode matar seu marido com tesouradas e mesmo assim você vai virar apresentadora de talk show político na TV. O que você esperavam? Olivia querendo confessar para a polícia? Você já viu polícia em Scandal?

huckabracos

Afinal: quem ganhou o endosso da governadora? E quem ganhou na Flórida?

Ganhou o endosso: Susan. Porque a governadora pediu para o Andy parar de investigá-la juridicamente e ele cedou o favor, mas Susan não sabe.

Ganhou a eleição do partido no estado: Doyle, porque a população não curtiu a catfight e resolveu votar no homem. :/

Agora faltam 2 episódios, gente! E Kerry Washington mandou avisar:

[Crédito das imagens: Reprodução/ABC]