Contamos mais um episódio de Scandal para você não ter que assistir (5×16) | Spoilers

Contamos mais um episódio de Scandal para você não ter que assistir (5×16)

Esse é um recap para você não ter que assistir ao episódio. Logo, você já imagina, né?

Faltam só mais 2 episódios de Scandal nesta temporada. Confesso que quando comecei essa série de recaps era porque, em algum momento, eu queria – de verdade mesmo – dizer para vocês: “Assista a esse episódio! Esse vale a pena!”, porém até agora nada.

Esperei que este episódio, o do debate republicano, seria O episódio. Bom, não foi.

“Então foi o quê?”

Respira e vem comigo:

The Miseducation of Susan Ross (5×16)

Até Olivia ficou mais tímida com as roupas, porém tivemos ótimas blusinhas para pinnar:

Queríamos ver o debate, né? O super show de shades e snaps entra Mellie, Doyle, Susan e Sally, inclusive abordando questões que estão rolando nessas eleições americanas, coisa que Scandal faz muito bem.

foi só isso que apareceu de debate.

foi só isso que apareceu de debate.

Bom, o que tivemos foi super pouco de debate. O que vimos foi uma levantada de bola para que Susan deixasse de ser uma “unicórnio da política”. Como? Seguem os fatos:

Mellie perdeu o debate, então Olivia decide que está na hora que ativar seu plano e desmascarar a mentira que Susan vem escondendo: o verdadeiro pai de sua filha, que está preso.

Olivia vai até a prisão e tenta comprar o ex-namorado de Susan oferecendo dinheiro para ele topar fazer um exame de DNA e soltar para a imprensa que a candidata adversária mentiu para o povo americano.

Como Olivia fica bem agressiva nessa negociação e Quinn, Abby e Huck ficam muito preocupados que a sede pela vitória de Olivia custe uma família, eles chamam Fitz para convencê-la a largar seu plano.

Assim, com essa manobra horrível, Fitz toma conhecimento de todo plano de Olivia e o adianta para Susan, deixando a opção para ela: ou você vai à público e conta sua história ou você me autoriza a enterrá-la de vez.

Susan decide por enterrar a história e assim seu ex-namorado é encontrado morto, depois de se enforcar na sua cela de prisão.

E assim Susan deixa de ser um unicórnio político.

Nossa cara. Inclusive, TRIVIA: Esse episódio foi dirigido pelo Scott Foley.

Nossa cara. Inclusive, TRIVIA: Esse episódio foi dirigido pelo Scott Foley.

No mais, o que você precisa saber?

Para transformar Mellie em uma pessoa mais humana, Marcus a acompanha num hilária participação do programa do Jimmy Kimmel para ler “Mean Tweets”. Foi ótimo!

É isso amigos. (suspiros)
Esta semana teremos a season finale e eu posso me libertar. Torçam por mim!

[Crédito das imagens: Reprodução/ABC]