Recap de Scandal para quem largou Scandal: 5×11 | Spoilers

Recap de Scandal para quem largou Scandal: 5×11

To contando tudo sobre o episódio S05e11 de Scandal para você não ter que assistir.

Episódio 05×11: The Candidate

Vamos começar com a roupa vermelha da Olivia na semana para você mandar para o Pinterest:

Agora vamos lá. Na resenha passada comentei que #Mellivia tinha muito potencial para ser interessante. Pois está sendo!

Retomamos a série com Olivia dando a opinião sobre a biografia que a Mellie escreveu para lançar sua candidatura a presidente. Óbvio que Olivia reprovou dizendo que estava artificial e que não respondia a pergunta que a América toda faz diariamente: Por que você ficou casada com o Fitz mesmo depois que descobriu que ele tinha uma amante? No caso, a amante era ela mesma, Olivia Pope.

Após as duas viverem esse climão maneiro na sala de reunião da Pope & Associates, Olivia diz: “Você não sabe por que você ficou, por isso você não escreveu”. Mellie responde: “E você também não sabe porque você foi embora quando estava finalmente com Fitz na Casa Branca”.

Resultado: TO AMANDO #Mellivia!!!!

O resto do episódio foi uma grande terapia sobre como foi se relacionar com Fitz em graus de intensidade e de comprometimento diferentes. Incluiu até uma visita de Mellie bêbada ao apartamento de Olivia (sim, ela vai na casa de Olivia pela primeira vez em 5 temporadas de série) levando seus famosos hoochs.  Por fim elas, juntas, bêbadas, sentadas no chão, chegam à incrível conclusão de que Fitz não servia para nada e foi uma grande distração que fez com que elas demorassem a entender que ambas são poderosas, capazes e totalmente independentes do “homem mais importante do mundo”. 

Sim, essa associação #Mellivia – que sabe lá quanto tempo irá durar – é o esboço de uma ótima crônica sobre “mulheres podem ter tudo?”. De verdade faços meus votos para que a Shonda não anule essa aliança em poucos episódio.

Enfim, toda a epifania desse drunk talk ainda resultou na produção de novos capítulos do livro escritos naquele exato momento e que horas depois Olivia vazou para a imprensa – e que ganham até uma leitura dramática da ex-vice-presidente Sally em seu programa The Liberty Report (confesso que sou doida para ver Scandal inteira contada pela Sally em seu show).

Nesta nova amizade, Mellie nos confirmou o que todos nós já suspeitávamos sobre Olivia desde o início da série: Olivia Pope NÃO COME, vive mesmo de pipoca e vinho (ou qualquer outra bebida disponível).

Jantando com Olivia

Bom, a função deste episódio é nos apresentar os novos candidatos à presidência dos Estados Unidos. Além de Mellie, que irá para a disputa com a ajuda de Olivia, teremos também Susan (que voltou com um cabelo ótimo), que foi manipulada por Elizabeth North e David Rosen a concorrer.

Espero muito que Susan supere essa Síndrome de Impostor que ela tem e passe a acreditar em todo seu potencial que Elizabeth mesmo aponta para ela quando traz uma pesquisa que diz que ela tem 93% de aceitação do país. #chupaFitz.

“She’s a political unicorn” diz David <3

E como é Scandal, a trama nos apresenta um terceiro canditado, que será apoiado por Cyrus. TCHAM! Um governador e filho de imigrantes mexicanos e extremamente carismático.

Bom, um novo jogo vem sendo traçado e deve acompanhar as eleições nos Estados Unidos, o que pode ser interessante já que os 3 candidatos apresentados têm estrutura para tratar de assuntos e agendas  reais – feminismo, orçamento do governo federal, imigração, entre outros.  São temas que Scandal sabe trabalhar bem em episódios pontuais, e que podem se tornar mais constantes agora, fazendo a gente rapidamente esquecer o drama que é acompanhar os homens envolvidos na vida de Liv. (inclusive teve um desenvolvimento da trama do Fitz, mas WHO CARES?)

Vale a pena assistir a esse episódio?

Ainda não. Vamos ver o que vem por aí. #torcendo.

[Crédito das Imagens: Reprodução/ABC]