Quais são os novos animes que merecem sua atenção? | Spoilers

Quais são os novos animes que merecem sua atenção?

Está chegando o outono no Japão! E junto com as folhas caindo ao fundo enquanto colegiais melancólicos olham melancolicamente uns para os outros, chega também a temporada nova de animes! São muitas lolitinhas mostrando a calcinha e muitos peitões enormes, mas vamos lá ver o que dá pra aproveitar, certo? Vem comigo!

Comet Lucifer

Trailer: 

Sobre o que é: No Planeta Gift, um homem encontra uma misteriosa garota nas profundezas de uma mina abandonada.

Por que assistir: Basicamente porque o trailer é lindo =P A história não parece muito inovadora, mas o anime parece muito bonito. Além disso, o diretor, Yasuhito Kikuchi, é um veterano que já trabalhou em coisas que você assitia no Band Kids, tipo El Hazard e Tenchi Muyo, então eu fiquei curioso.

Concrete Revolutio: Choujin Gensou

11665563_595012183973069_1579662821982517281_n

Trailer: 

Sobre o que é: Uma “história alternativa” do Japão onde diversos personagens extraordinários da ficção existem de verdade.

Por que assistir: Estúdio Bones sempre faz coisas de qualidade, desde os mais antigos como RahXepon aos mais recentes Captain Earth (era ruinzinho mas era tão bonito os rosto) e Blood Blockade Battlefront (que já pode sair o último episodio inclusive ok? Obrigado, de nada). Esse provavelmente é o anime pelo qual eu mais estou ansioso dessa temporada.

Pelo que eu entendi, vai ser basicamente outro Blood Blockade Battlefront (eu ia usar uma sigla pra esse nome enorme, mas percebi que a sigla poderia confundir vocês =P) só que no Japão ao invés de Nova York, e com vários estereótipos e tropes de animes no lugar de aliens e monstros nojentos e etc. Isso é bom? Claro que é!! Olha esse trailer, miga!

Dance with Devils

Trailer: 

Sobre o que é: Uma garota colegial sendo amada e sendo atraída por demônios.

Por que assistir: Esse ai vai ser minha dose semanal de pirigóticas e eu vou assistir basicamente porque no trailer tem uma maravilhosa de vestido de noiva roxo chegando na balada que nem eu faço sempre. Se isso não for motivo suficiente pra você, o estúdio responsável pelo anime é o Brain’s Base, que já fez várias coisas que você já deve ter visto ou ouvido falar, tipo Baccano, Durarara e <3Penguindrum<3. Não bastando isso, é escrito por uma mulher, Tomoko Konparu, e nós sabemos como isso é raro nos animes, então FEMINISMO!

Seraph of The End

giphy

Trailer: 

Sobre o que é: Continuamos acompanhando a batalha entre o exército demoníaco imperial japonês e os vampiros que dominaram a terra num futuro apocalíptico.

Por que assistir: Seraph of the End volta pra sua segunda temporada, e apesar de não ser o melhor anime do mundo, eu quero ver. O protagonista acabou de reencontrar seu amiguinho de infância que agora é um vampiro e tudo que ele acreditava parece ser uma mentira. Eu sou muito fraco pra esses twists and turns, gente. E, claro, vampirinhas góticas rodopiando goticamente na abertura, é bem fácil conquistar meu coração.

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru
(Espero que esse anime tenha um título ocidental logo, por favor! )

Sakurako-san-no-Ashimoto-720x893-720x597

Trailer: 

Sobre o que é: Sakurato e seu namorado menor de idade se envolvem em diversos incidentes envolvendo ossos (??).

Por que assistir: Baseado numa série de light novels, Sakurato-san é um dos vários animes sobre pessoas ~resolvendo crimes~ dessa temporada. Esse parece interessante porque a pessoa gênia que resolve crimes é uma mulher e o “companion” dela é um menino, então curti essa inversão. Vamos ver no que vai dar.

Young Black Jack

Trailer: 

Sobre o que é: Black Jack é um estudante de medicina no Japão dos anos 1960

Por que assistir: Essa série é uma prequel da famosa Black Jack, do mestre Osamu Tezuka (não, Young Black Jack não foi escrita por ele porque o Japão ainda não tem a tecnologia para ressuscitar pessoas. Se eles tivessem eles provavelmente ressuscitariam o Osamu e obrigariam ele a trabalhar mais).

Kagewani

Sobre o que é: Monstros misteriosos chamados “UMA” aparecem subitamente e atacam humanos. O cientista Sosuke Banba vai atrás da verdade usando a palavra “Kagewani”, que significa literalmente “Crocodilo Sombrio”.

Por que assistir: “Crocodilo Sombrio”, você não está imediatamente interessado em como isso pode ser útil para lutar contra monstros? Claro que tá!

Kowabon

Kowabon

Trailer: 

Sobre o que é: Não sei… Câmeras?

Por que assistir: Kowabon vai usar rotoscopia – que nem Flowers of Evil! –  tem um trailer assustador e não tivemos muito mais informação do que isso, o que é uma pena, mas deixa a coisa mais ~misteriosa~.

Subete ga F ni Naru

Trailer: 

Sobre o que é: Esse anime foi adaptado de uma light novel e narra a história de Souhei Saikawa, um membro do Laboratório de Pesquisas Saikawa. De férias do seu emprego, ele conhece Moe Nishinosono, a filha do seu mentor, que entra para o grupo durante as férias, apesar de não fazer parte do laboratório. Depois de se encontrarem casualmente, os dois se deparam com um cadáver e decidem trabalhar juntos para resolver uma série de mortes causadas por um serial killer.

Por que assistir: Eles resolvem mistérios juntos. Um homem e uma mulher. Você nunca assistiu isso antes, vai perder essa oportunidade? Okay, talvez você perca, mas a trama parece interessante pelo subtítulo em inglês: The Perfect Insider. Acho que existem boas chances de twists inesperados aí!

Tai-Madou Gakuen 35  

Taimadou-Gakuen-35-Shiken-Shoutai-anime-01

Trailer: 

Sobre o que é: O 35º Batalhão de Testes da Academia de Antimágica é especializado em formar caçadores de bruxos, cujo trabalho é neutralizar qualquer ameaça mágica. Infelizmente, dentro do Batalhão, existe um grupo de fracassados chamado “Batalhão dos Peixes Pequenos”, formado por um grupo de pessoas egocêntricas que não conseguem cooperar uns com os outros. Seriam eles capazes de superar seus egos e se tornar o mais forte dos Batalhões?

Por que assistir: Quem não adora uma história sobre underdogs que se unem e provam pra todo mundo q eles também podem ser heróis?

Você pode acompanhar a maioria dos novos animes, que estreiam no começo de outubro, pelo serviço de streaming Crunchyroll.

[Crédito das imagens: Divulgação/BONES/Lantis/ILCA/Silver Link e Reprodução/Wit Studio]