Porque você não precisa de uma reunion de Friends | Spoilers

Porque você não precisa de uma reunion de Friends

Esta semana faz 10 anos que Friends terminou (está permitido você se sentir velho, mesmo se tiver começado a ver a série durante as reprises da Warner). E nada mais apropriado do que embarcar em uma viagem nostálgica sobre essa série querida e sonhar com a notícia tão esperada de um reencontro dos nossos seis amigos da TV preferidos, certo? Errado!

32332-31-friends-gifs_large

Não precisamos de uma reunion de Friends, e o Spoilers chegou para te contar por quê. Primeiro, porque os atores não estão interessados e você pode vê-los quando quiser em outras séries. Segundo, porque Friends já tava ruim quando terminou. Também porque reunions são pura nostalgia e uma de Friends não seria diferente, as histórias dificilmente questionariam o que aconteceu na série de uma forma que movesse os personagens pra frente. Em outras palavras: se você está com saudade de Friends, liga na Warner a qualquer hora do dia que você tem 1 em 3 chances de ser transportado novamente para o apartamento da Monica ou do Joey via reprises dos melhores episódios da série. Sério, gente, essa reunion não vai acontecer nunca. E tá tudo bem assim, tem hora que o melhor é desapegar.

00friends

A razão final de você não precisar de uma reunião de Friends é: existem muitas outras séries de grupos de amigos que podem substituir esse buraco com formato de caneca gigante do Central Perk no seu coração (que a essa altura eu espero que já tenha cauterizado). O Spoilers reuniu algumas para te ajudar a escolher a que mais combina com a sua vida atualmente. Afinal, a fila anda, o tempo passa, a Courteney Cox coloca botox, e você pode fazer novos amigos.

Para quem quer conhecer pessoas novas: Happy Endings

Eu honestamente não entendo como as pessoas podem gastar energia pedindo reunion de Friends num universo em que Happy Endings é cancelada. JAMAIS SUPERAREI, NÃO VÃO ME CALAR! A série começa com Rachel abandonando Ross no altar pra fugir com o cara dos patins. Isso causa um certo desconforto no grupo de amigos, já que Monica (irmã da Rachel) é casada com Chandler, amigão do Ross. Completam o elenco Bad Joey e Phoebe. E se você não tá entendendo nada, talvez essa referência ajude:

Fora usar a desculpa de ser “só mais uma série imitando Friends” a seu favor, Happy Endings ainda tem os melhores one liners e gif reactions possíveis, e atualmente ser tumblr friendly é o único julgamento de valor que importa, sejamos honestos.

Pra quem quer mais do que apenas amizade, Jane e Brad oferecem um casal possível e maravilhoso. I want to go to there.

Então apenas pare tudo o que está fazendo e vá maratonar as três temporadas de amor eterno e verdadeiro que são essa série (mas não esqueça de checar a ordem correta de exibição).

Para quem quer matar a saudade dos amigos antigos: Cougar Town

Inicialmente, essa série da Monica seria sobre uma mulher nos seus 40 anos lidando com essa fase da vida, sendo divorciada e cuidando de um filho adolescente. Por tratar desses ~dilemas da mulher moderna~ ganhou o nome Cougar Town, já que ela começa a sair com Laurie, sua colega de trabalho mais nova e bem white trash, para a balada pegar caras mais novos. Só que esse mote não deu muito certo e a fórmula não vingou como deveria. Com o tempo o foco da série mudou graças a um elemento muito importante que também fez de Friends o sucesso que fez: a química entre o elenco! Aos poucos Cougar Town foi virando uma série sobre um grupo de amigos e suas altas trapalhadas e confusões em que se metiam, até mesmo beirando o nonsense, graças a esse grupo diverso de personagens inusitados, coisa que o criador da série Bill Lawrence já provou que sabe fazer muito bem em Scrubs.

Atualmente a série mostra situações do dia-a-dia dessa turma de se reúne para beber (muito, muito, muito) vinho na casa de Jules, a personagem de Courteney. Essa mudança de foco gerou até uma running gag dos próprios roteiristas, que fazem piadas com o nome da série em toda cartela de abertura. Como o nome acabou sendo culpado pela baixa audiência, a cada mudança de temporada, enquanto sofriam pra esperar se iam ser renovados, os produtores cogitavam mudar, até que virou uma grande piada, como o que Bart escreve na lousa abertura de Os Simpsons. Após vários quase-cancelamentos, uma mudança da ABC para a TBS, Cougar Town acabou de exibir sua 5a temporada e ainda aguardo de dedos cruzados notícias sobre sua renovação!

Mate a saudade com a participação de outros friends:

Para quem está começando uma vida nova: New Girl 

A série que começou com a premissa Zooeys gonna Zooe-y acabou virando uma das melhores comédias da TV ao longo das suas três temporadas. New Girl começa com Jess Day, girly girl extraordinaire, passando por um término de namoro difícil enquanto se muda para um apartamento onde já moram três caras. Aos poucos essas quatro personalidades, uma mais estranha que a outra, passam a se relacionar daquele jeito querido e hilário que faz toda série de grupo de amigo ser tão gostosa de ver.

Jess conquista os caras sem deixar de ter seu #jeitinho, Nick se torna o rabugento mais adorável do mundo, Schmidt vira um babaca afável, Winston segue arrancando risadas mesmo sendo sub-utilizado, Cece mantém as caras ótimas ao ver a loucura da galera, Coach chega direto da finada Happy Endings na terceira temporada e consegue adicionar ainda mais química pra essa dinâmica toca. E nós continuamos tentando entender como se joga True American só pra poder reproduzir em casa.

Para quem está atrás de uma relação rápida: 100 Questions

O plot gira em torno de Charlotte Payne, uma mulher que ainda não achou o amor da vida. Apesar da profusão de sites oferecendo serviços de santo casamenteiro, ela preferiu passar vergonha IRL e se submeter à sabatina de 100 perguntas (dã) pra descobrir quem ela é e o que deseja em um relacionamento. Cada pergunta norteia a história do episódio em que é feita. O grupo de amigos conta com uma professora burra de jardim de infância, um charmoso desempregado, um Chandler, e uma oriental pra cumprir a cota de cast diversificado (e ser a melhor personagem). Foi canceladíssima depois de 6 episódios, então é perfeita pra quem tá só dando uma olhadinha e ainda não quer se comprometer muito com outra série. Afinal de contas, faz só 10 anos, a ferida ainda tá aberta. Em caso de persistirem as dúvidas, olha quem aparece:

100questions

[Crédito das Imagens: Reprodução/Fox/TBS/ABC/NBC]