Domingos na HBO mantêm alto nível de suspense com a estreia de The Night Of | Spoilers

Domingos na HBO mantêm alto nível de suspense com a estreia de The Night Of

O que um momento de perda de controle pode custar? De que forma pode definir – ou condenar – a sua vida?

A nova minissérie da HBO The Night Of, que entra para as noites do canal a partir do dia 10, é um convite para descobrir as respostas a essas perguntas. O thriller investigativo conta a história de Nasir Khan, ou Naz, um jovem americano de família paquistanesa que pega o táxi do pai escondido para ir a uma festa e se envolve em uma série de acontecimentos aparentemente mundanos, mas que resultam na sua prisão por um crime que ele pode ou não ter cometido.

Ao longo de oito episódios, a história de Naz será marcada pelo processo legal que o leva de encontro a diversas pessoas que fazem parte do sistema penal e judicial americano. Já no piloto acompanhamos de perto o trabalho dos policiais que encontram Naz – um detetive veterano interessado no caso, ou tiras exaustos que trabalham madrugada adentro para processar o crime mesmo após o fim do seu expediente – e o encontro com um advogado (interpretado pelo nome mais reconhecível do elenco, John Turturro, em um papel que originalmente seria do Soprano James Gandolfini, antes da sua morte) que definirá o destino de Naz.

A tensão do piloto, que já está disponível na HBO GO, a plataforma de streaming do canal, é elevada pela carismática atuação de Riz Ahmed (rosto ainda desconhecido que tem como principal trabalho o filme “O Abutre”) como protagonista. Não há como não querer abraçá-lo durante todo o episódio.

TheNightOf_Img_Legal_9

Criada por Richard Price (que foi roteirista do drama policial The Wire) e Steven Zaillian (que assina o roteiro de “Hannibal” e “Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”), The Night Of é ambientada e gravada em Nova York, que empresta cenários pouco explorados na TV como Jackson Heights, bairro do Queens onde Naz e sua família moram e que abriga diversas comunidades de imigrantes.

Ao retratar a investigação de um assassinato em Nova York, The Night Of se propõe a explorar os sistemas judiciais onde o preconceito, a corrupção e a negligência determinam o ritmo e o empenho de acusadores e defensores.

A estréia na televisão acontece domingo, às 22h; e a equipe Spoilers irá cobrir ao vivo a transmissão do primeiro episódio em nosso Twitter @spoilerstvbr, em nossa página no Facebook e no Snapchat: spoilerstvbr.

Também já é possível assistir o primeiro episódio da série na HBO GO gratuitamente. Os episódios seguintes serão disponibilizados semanalmente para os assinantes nas segundas.

Esse post é um oferecimento da HBO.

[Crédito imagens: HBO/Divulgação]