Doctor Who for dummies | Spoilers

Doctor Who for dummies

A não ser que você estivesse em coma ou fora do planeta nos últimos 50 anos, você com certeza já ouviu falar de Doctor Who.

Mas ouvir falar não é a mesma coisa que entender do que se trata, então preparei um guia 101 pra você pessoa que ainda não assistiu/quer assistir um dia/quer entender melhor sobre o que é/tem amigos que assistem e fazem bullying por você não assistir conhecer básico da série e arrasar em conversas que envolvam o tema em aniversários, casamentos, batizados e exibições onde a atração principal é a explosão do planeta Terra.

A série volta ao ar neste sábado, 23 de agosto, e um novo Doctor acaba de regenerar!

A ficha técnica

Criada pela BBC em 1963 [!!!]. É dividida basicamente em três partes:

1. A série clássica [1963-1989]

2. Um filme para TV [1995]

3. A série atual [2005 – atual]

Gênero

Tudo o que você precisa saber está nesse gráfico:

Quenhé o Doctor?

O personagem principal da série, é um timelord – uma espécie extraterrestre que, além de ter dois corações, tem uma percepção não muito linear de tempo e espaço. Além disso, timelords são capazes de enganar a morte e se regenerar, mudando assim de corpo e justificando porque os 12 caras aí embaixo interpretam o mesmo personagem [até porque seria inviável ter o mesmo ator principal por 50 anos não é mesmo?]. Não, o nome dele não é Doctor Who. E também não é Doctor.

Qualé da cabine azul?

Tolinho, você também foi enganado pelo mecanismo de camuflagem da nave espacial mais legal desse e de outros universos. A T.A.R.D.I.S. não só é maior por dentro, como também é capaz de viajar no tempo e espaço. Além de ter uma cozinha maravilhosa e piscina [na maior parte do tempo].

Motivo para assistir

O que torna Doctor Who uma série tão fantástica são as infinitas possibilidades, nunca se sabe o que virá no próximo episódio. Você vai rir, chorar, refletir sobre a sua vida, se inspirar para ser um ser humano melhor, sair por aí procurando uma caixinha azul voando no céu. Sim, você pode ficar confuso no começo, mas rlx, logo você pega o jeito.


[Crédito das Imagens: Divulgação/BBC]