De premiações que acertam a mais uma volta que ninguém pediu | Spoilers

De premiações que acertam a mais uma volta que ninguém pediu

Quais foram as principais notícias desta semana que foi de feriado, mas ainda assim cheia de emoções? Separamos as principais vitórias e derrotas do mundo das séries:

#VENCEMOS

O Critic’s Choice Award, que rolou no domingo, premiou alguns dos nossos favoritos que normalmente são esnobados por outras c e r t a s  p r e m i a ç õ e s: The Americans ganhou melhor drama; Taraji P. Herson, a Cookie de Empire, levou melhor atriz dramática; Amy Schumer ganhou melhor atriz de comédia por Inside Amy Schumer e Allison Janney ganhou por Mom.

Amy-schumer-Sacramento

Já o Television Critics Association Awards (sim, tem outro) anunciou os indicados e consegue ser quase melhor. Olhem essa categoria impecável de Achievement em comédia:

achievementcomedia

E essa de nova série?newprogram

Sim, amigos, duas séries da CW. Um beijo pras inimigas. Também tem Empire, The Americans, Unbreakable Kimmy Schmidt, A Lenda de Korra, entre outros. Emmy, vai anotando aí.

John Noble, de Fringe e Sleepy Hollow, vai fazer o pai de Sherlock na próxima temporada de Elementary, a série do Sherlock Holmes que você não está assistindo, mas deveria.

Valesca Popozuda veio nos lembrar que a terceira temporada de Orange is the New Black volta logo mais, no dia 12 de junho!

A equipe de Jane the Virgin continua sendo o melhor grupo de pessoas no mundo e fez essa imagem de “For Your Consideration” do Rogelio, pra ver se o povo que vota no Emmy dá um pause em Modern Family e percebe que segue em frente, tem outras séries (os indicados serão anunciados dia 16 de julho).

O showrunner de Hannibal, Bryan Fuller, deu uma ótima entrevista a EW sobre seus motivos de ter evitado usar plots com estupro na série – que já tem sua cota bem grande de gore e violência. Outra vitória: o episódio de estreia da terceira temporada de Hannibal está disponível no Youtube ao longo do dia de hoje!

Como a Inquisição Espanhola, séries inglesas normalmente voltam para novas temporadas sem ninguém esperar. Essa semana ficamos felizes em descobrir que Vicious já retornou com novos episódios e My Mad Fat Diary volta para sua última temporada ao longo de junho.

Pra curtir Ramsay Bolton sem medo ou culpa

Pra curtir Ramsay Bolton sem medo ou culpa

Já podemos preparar o coração para um reencontro de quase todo o elenco de Gilmore Girls no festival ATX, que rola este mês em Austin, no Texas.

Joel McHale mal terminou #sixseasons de Community e já foi anunciado para aparecer na minisérie revival de Arquivo X. Só vendo para saber, mas a princípio consideramos uma vitória pois humoristas quase sempre se davam bem em Arquivo X fazendo papéis de humor negro.

Caitlyn Jenner ganhou por aparecer linda e poderosa na capa da Vanity Fair, marcando mais uma vitória para o movimento trans nos EUA, e nossa ídola Laverne Cox, de OITNB, também ganhou por fazer uma ótima explicação da importância de comemorar o momento, mas sem esquecer o contexto maior

lavernecaitlyn

The New Normal

#PERDEMOS

Falando em contexto, Jon Stewart nos lembrou que a aceitação por parte da mídia de Caitlyn como mulher é um belo exemplo de como a mídia trata mulheres (spoiler alert: de um jeito bem bosta).

O spinoff de 24 Horas vai ser basicamente a mesma coisa de 24 Horas, mas com um Kiefer Sutherland mais novinho.

O anúncio de que Sendhil Ramamurthy, o Mohinder, estará em Heroes Reborn é uma derrota porque nos lembra que Heroes Reborn é algo que vai acontecer.

Prison Break é a mais recente volta que ninguém pediu.

[Crédito das imagens: Reprodução ITV/Netflix/Comedy Central]