Como esta cadeira se tornou uma arma letal, ou Scandal 5×17 | Spoilers

Como esta cadeira se tornou uma arma letal, ou Scandal 5×17

Conto tudo, mas eu quero que você assista também.

delta-side-chair-and-cushion

Scandal 5×17 – Tchwak!

Essa cadeira, essa simples cadeira foi uma arma letal na mão da quadrilha mais perigosa e inescrupulosa que já passou por Washington D.C. (ok, talvez a segunda mais perigosa e inescrupulosa porque em outro universo existe outras pessoas desprezíveis).

A quadrilha

Voltamos à cadeira.

A cadeira estava em frente a uma mulher que foi sequestrada e na sequência vendida em um leilão online para facções terroristas. O desfecho dessa história só não deu errado porque membros da quadrilha de crimes de colarinho branco (ou não só isso) que ela coordena se infiltraram nesse leilão e deram o maior lance e a resgataram.

De volta, ela e seu bando descobrem que quem coordenou todo esse golpe foi um antigo integrante da turma, que ocupava o cargo de Vice-Presidente dos EUA. Esse tal de Vice-presidente decidiu sequestrar essa mulher porque ela era a amante do Presidente, portanto o fez na esperança de conseguir chantagear o seu colega na esperança que ele decidisse entrar em guerra contra Angola do Oeste. Vale pontuar também que este Vice Presidente era também amante da Primeira-Dama.

Uma vez a traição toda descoberta, para ele não causar mais danos à ninguém, a quadrilha decide causar nele um AVC – até então irreversível – e deixá-lo para lá, em silêncio.

Meses se passaram e eis que o tal do AVC irreversível reverteu e esse homem não só acordou como acordou falando, decidido contar para o mundo que o Presidente dos EUA declarou guerra a um país porque sua amante foi sequestrada.

A quadrilha descobriu seu plano, mas como trata-se de uma quadrilha formada por pessoas bem desajustadas, ninguém entrou num consenso sobre como silenciar o cara. Assim, um assassinato foi encomendado e interrompido, fazendo com que a própria quadrilha escondesse o ex-Vice Presidente no bunker oficial da Casa Branca.

Neste bunker iniciam-se as negociações: quando o ex-Vice quer para derrubar a história? Só que no meio desse caminho uma das integrantes decidi agir sozinha, a atual Chefe de Gabinete da Casa Branca e ex-sócia da comandante da quadrilha/vítima do sequestro. Ao invés de convencê-lo derrubar a história, ela o convence mudar; indo para a imprensa contando sobre seu caso com a ex-Primeira Dama – que hoje está oficialmente divorciada do marido e atual presidente.

Ao descobrir sobre esse acordo paralelo, a comandante da quadrilha fica enfurecida, pois tal artigo prejudicaria demais a ex-Primeira Dama, hoje Senadora e candidata à Presidente dos EUA com a campanha gerenciada pela própria comandante da quadrilha – e ex-amante do Presidente. (Notaram quantos exs têm nessa história?). Assim ela segue em cólera para o bunk onde seu sequestrador e ex-Vice Presidente está escondido para confrontá-lo.

Vale dizer que desde quando a comandante soube que seu sequestrador acordou do coma, ela começou a experiênciar sintomas grave de stress pós-traumático e neste embate, enquanto ele clamava sua vingança contra ela – ela que o colocou num cadeira de rodas provavelmente para o resto da vida – teve um imenso breakdown.

O breakdown consistiu em atacá-lo e espancado com o objeto que estivesse à mão. No caso, a cadeira que ilustra este post. E é assim que a cadeira se tornou uma arma letal.

__________

Aqui estão as roupas da Olivia que valem Pinnar, incluindo o outfit para aplica uma #surradecadeira, que obviamente tem que ser claro.

Demais observações e questões:

  • Vale assistir: SIM! É SURREAL!
  • Esse episódio é determinante para a relação Abby e Olivia, que estão em posição de poder opostas, traíram uma a outra e agora declaram-se inimigas de uma certa maneira.
  • Cyrus ganhou imunidade total. Ou seja, ele não pode ser punido por qualquer crime que ele tenha cometido ou seja acusado de estar envolvido. Logo ele tem uma ficha limpinha para preencher com novas maracutaias.
  • A vida do Jake agora é ficar para sempre lanchando junto com o Papa Pope na copa enquanto escutam grampos para NSA (ou para a Olivia?)
  • Agora a Olivia vai morar com o pai e o Jake no que parece ter se tornado uma grande república os mestres dos crimes?
  • Como a Shonda vai se virar com mais 4 episódios?
  • Como vamos sobreviver a mais 4 episódios sabendo agora que Shonda é capaz de criar essas bagunças?

[Crédito das imagens: ABC/Crate&Barrel]