6 séries que se passam no espaço e NÃO são Star Trek | Spoilers

6 séries que se passam no espaço e NÃO são Star Trek

É muito raro pensar em série de televisão que se passa no espaço e não pensar em Star Trek. A franquia que completou 50 anos em 2016 (e rendeu várias coisas como uma linha de maquiagem maravilhosa na M.A.C.) tá marcada pra voltar periodicamente para sua vida ainda este ano.

Além da promessa da Netflix de colocar absolutamente T O D O S os episódios de todas as séries da franquia na plataforma, a CBS está produzindo a inédita Star Trek: Discovery. Porém, até o momento o projeto está se provando um pouco difícil de decolar (pun intended). Começou na mão do Bryan Fuller (Sim, o que fez Hannibal. Sim, aquele que sempre tem a série cancelada…) e prevista para estrear em janeiro, mas no fim do ano Bryanzinho pulou fora pra se dedicar inteiramente à American Gods (pfvr dê certo!) e já teve seu mês de estreia adiado duas vezes.

Como diriam os sábios: Vamos ver o que vem por aí, não dá pra saber ainda. E enquanto esperamos, a Nasa anunciou que encontrou 7 novos planetas “pertinho” daqui e alguns parecem habitáveis, trazendo cada vez mais pra perto a possibilidade de vivermos os cenários mostrados em séries espaciais.

Enquanto Star Trek: Discovery e a colonização espacial não vêm, aqui vai uma listinha de séries ótimas – novas e antigas – que se passam no espaço e já estão por aí disponíveis para serem assistidas e amadas.

TheExpanse_recap_108

THE EXPANSE – Syfy

Assisti o piloto na NYCC sem nem estar com todos os efeitos especiais aplicados e mesmo assim achei interessante. Adaptação de uma bem sucedida série de livros, mostra um futuro onde boa parte do sistema solar foi colonizado e mistura mistério e teoria da conspiração NO ESPAÇO. 

Killjoys_hero_209_0

KILLJOYS – Syfy

Caçadores de recompensa percorrem a galáxia para cumprir suas missões e ganhar um troquinho com isso. Sim, lembra Guardiões da Galáxia. Não, não tem um guaxinim falante – ainda.

DarkMatter_six_what_we_know_01-1024x576

DARK MATTER – Syfy/Space

6 pessoas acordam dentro de uma nave sem saber quem são, pra onde vão, onde estão e porque foram parar ali. Basicamente uma versão elevated do seu último domingo de manhã pós balada.

Ascension-Party-1596x900

ASCENSION – Syfy (Syfy rainha das séries no espaço sim)

Estamos acostumados com séries no espaço que se passam no futuro, mas esta aqui se passa na década de 50. Acompanhamos seres humanos escolhidos a dedo para um projeto secreto que levará a raça humana para uma nova colônia em uma nave auto-sustentável para aguentar os mais de 50 anos de viagem. Mas tudo muda quando acontece o primeiro crime a bordo.

62681_53

GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS – BBC

Baseada no livro do Douglas Adams e nem um pouco parecida com aquele filme detestável com o Martin Freeman. Produzida em 1981, low budget como toda série feita pela BBC, essa versão mostra as aventuras de um humano e um ET que pegam uma carona pra fora da Terra, prestes a ser demolida para a construção de uma rodovia intergalática. Os dois passar a viver altas confusões pelo espaço, sem nunca perder de vista sua toalha.

Programme Name: Doctor Who S10 - TX: 23/04/2016 - Episode: n/a (No. n/a) - Picture Shows: MEET PEARL MACKIE - THE DOCTOR'S NEW COMPANION The Doctor (PETER CAPALDI), Pearl Mackie - (C) BBC - Photographer: Ray Burmiston

DOCTOR WHO – BBC

O conceito de entrar numa cabine de telefone e viajar no tempo e espaço não nasceu com “Billy & Ted”, e sim com essa série que tá no ar há mais de 50 anos e custa basicamente uma coxinha e um guaraviton por episódio pra ser produzida, forçando a produção a ter muita criatividade e um talento para se reinventar constantemente. Mas já falamos tanto desta série por aqui que vale clicar para ler um pouco!

MENÇÕES HONROSAS

Battlestar Galactica – Starbuck, te amo pra sempre.

Firefly – A vida de Firefly na televisão foi curta (mesmo com um filme anos depois), mas a memória é duradoura.

Os Jetsons – ainda no aguardo dos carros voadores que me prometeram.

Space Ghost de Costa a Costa – muito melhor que Jô Soares.

The 100 – faz o caminho contrário: sai do espaço e volta pra Terra pós-apocalipse.

Face off – um reality show com competição para ver quem faz a melhor maquiagem de efeito especial. O tema espaço aparece bastante nos desafios e juri é composto por gente que trabalhou em diversos clássicos do tema como Alien, Prometheus, Star Trek (filme) e o próprio Star Trek: Discovery.