bancos e o atendimento na quarentena.

Como estão funcionando as agências bancárias na quarentena

Os bancos também buscam se adaptar a um novo estilo de atendimento por conta da crise mundial do coronavírus, entre as medidas mais adotadas com essa mudança são as restrições de horário e até mesmo o fechamento das agências bancárias, isso porque é proibido haver aglomerações de pessoas em qualquer local público, os bancos estão informando a maioria de seus clientes que os canais digitais estão sendo usados corretamente e sem nenhum tipo de problema.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos), faz orientações para que as pessoas que são consideradas mais vulneráveis ao coronavírus tenham prioridade total quando forem as agências de forma presencial, e as demais pessoas devem usar somente os canais digitais dos bancos. 

bancos e o atendimento na quarentena.

Ou seja, as medidas de contenção do coronavírus mudaram os horários e a forma de como os clientes serão atendidos para a proteção de seus funcionários e com o maior intuito de evitar aglomerações a maioria das agências atenderão entre as 10h e às 14h, sendo que idosos e gestantes terão atendimento prioritário com horário das 9h às 10h, na maioria das agências.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), contemplam os maiores bancos do país como o Itaú, Santander, Bradesco, agências Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, além de algumas instituições financeiras menores que também são associadas a federação, e esses novos horários já passam a valer, e só voltando ao normal após o Governo Federal viabilizar isso, e vencermos o coronavírus.

Serviços que são oferecidos presencialmente.

Como já falamos acima, os serviços nas agências físicas estão minimizados a fim de evitar aglomerações, além de serem realizados de forma limitada ao número de pessoas sendo que só serão realizados os serviços que forem para transações consideradas essenciais.

Por isso é essencial que as pessoas realizem todos os serviços de maneira online, assim além de evitar irem até o local, e evitaram de correr o risco de serem contaminadas e até de não conseguirem realizar o serviço desejado nas agências.

O funcionamento dos caixas eletrônicos estão normais.

O Brasil possui mais de 172 mil terminais de caixas eletrônicos que estão disponíveis em todo o Brasil, e todos operando de maneira normal, servindo para os mesmo serviços de sempre saque, extrato ou depósitos.

Além do funcionamento de maneira normal dos terminais de caixas eletrônicos, a higienização dos mesmo já foi iniciada e intensificada.

Alguns exemplos de  como estão operando as instituições bancárias.

O Banco do Brasil também diminuiu o seu horário de funcionamento, atendendo também das 10h às 14h, e também operando mais cedo para as pessoas com prioridade como os idosos e as gestantes. Em algumas agências que possuem grande fluxo de clientes e beneficiários do INSS, as salas de atendimento estão funcionando das 6h às 22h, sendo que na área dos caixas eletrônicos nunca se esqueça de manter uma distância mínima de 2 metros da outra pessoa.

bancos e o atendimento na quarentena.

Além do atendimento existe toda uma higienização que está sendo feita diariamente, os atendimentos presenciais só serão feitos em casos de serviços emergenciais e de forma excepcional como em situações de desbloqueio de senha ou cartão e também saques de benefícios sociais sem cartão.

O banco Bradesco também mudou seu horário assim como o BB, praticamente a maioria dos bancos grandes estão trabalhando nos mesmo horários e também com o atendimento prioritário aos idosos e gestantes antes da abertura do banco às 9h.

Todos os procedimentos de segurança devem ser tomados em todos os tipos de bancos, na área dos caixas eletrônicos não permaneça por menos de 2 metros da pessoa da frente, além da entrada nas agências ser escalonada e a higienização intensificada. Vamos juntos vencer esse vírus e retornarmos a nossa vida normal, com certeza com todas as atitudes venceremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *